Acusado de homicídio se entrega e apresenta calibre .12

O acusado de matar um homem e ferir outros dois se entregou na tarde de quarta-feira (9), na Delegacia local.

Por volta das 16h30, ele chegou ao Plantão Policial, acompanhado de seu advogado, para prestar esclarecimentos e contar a sua versão do crime.

O acusado, 37 anos, a mesma idade da vítima, trabalha como pintor e mora no Jardim Colibri.

Ao ser questionado sobre a arma do crime, ele falou onde estava. Ele acompanhou os Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) até o local onde a arma estaria escondida.

A arma, uma espingarda, calibre .12, ainda estava com os dois cartuchos, que foram disparados no momento do crime.

A coronha da espingarda, que é de madeira, apresentava danos. Segundo o Pintor, os danos foram causados durante a confusão que acabou em homicídio.

Segundo a sua versão, contada em depoimento ao delegado, o acusado disse que a arma disparou acidentalmente.

Após ser ouvido, o Pintor foi indiciado pelo crime e responderá em liberdade, já que tem emprego, residência fixa e se apresentou espontaneamente.

A espingarda foi apreendida e será enviada ao Instituto de Criminalística, onde passará por exames balísticos.

 

Relembre o caso

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma confusão em um pesqueiro no Bairro Nova Campinas, na noite de terça-feira (8).
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência, Policiais Militares foram acionados, por funcionários do Hospital, para atenderem uma ocorrência, envolvendo vítimas de disparo de arma de fogo.

Ao chegarem ao hospital, os Policiais foram informados de que três pessoas haviam dado entrada no Pronto Socorro, vítimas de disparo de arma de fogo de grosso calibre.
Um dos homens, não identificado no momento do atendimento, já chegou ao Hospital em óbito. Outras duas vítimas receberam atendimento médico de urgência no Hospital. Uma das vítimas foi atingida na barriga e foi transferida para Campinas. O homem estava com as vísceras expostas devido ao disparo.
Uma testemunha, que estava no local no momento do crime, compareceu ao Plantão Policial e prestou esclarecimentos sobre o crime.

Em sua versão, a testemunha contou que uma Van, com três homens, chegou ao local e eles pediram uma porção de peixe.
Após um tempo, houve um desentendimento entre os três homens e outras pessoas que estavam no pesqueiro.
Neste momento, um dos indivíduos, que chegou na Van, foi até o veículo, pegou uma arma de fogo e atirou contra um dos homens que estava no local.

Um dos amigos do atirador tentou intervir, entrando na frente do atirador, vindo a ser atingido por um disparo no peito. A vítima fatal é João Carlos dos Santos, 37 anos.
Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local, foram acionados e iniciaram o trabalho de investigação.
No hospital, os Investigadores conseguiram levantar as características da Van, que foi utilizada pelo autor para chegar ao local.

Após um tempo, o veículo foi encontrado, abandonado, em uma das ruas da cidade. O veículo é de propriedade de uma empresa de engenharia, com sede no Centro da cidade.
O veículo foi apreendido e passará por exames periciais. Dentro da Van, foram encontrados alguns cartuchos de espingarda, calibre .12.

Familiares, da vítima e também do acusado dos disparos, compareceram na delegacia para prestar depoimento.
As investigações sobre o crime estão avançadas, porém, o acusado do crime ainda não foi encontrado.
B.O. 5311/2016