Almoço em prol do Projeto Arco-Íris terá dois shows com Grupo Suez e Vinícius Drumond

O Projeto Arco-Íris realizará o almoço beneficente “Dançando com o Arco-Íris” no domingo, 11 de dezembro, no Clube da A.S.P.M. De acordo com a vice-presidente do projeto, Renata Ferreira da Cunha, o objetivo principal do almoço é arrecadar fundos financeiros para o abrigo. “Tendo em vista que atualmente temos uma dívida muito alta, e nossa receita não supre as nossas despesas, precisamos da ajuda de todos. Então, estamos realizando alguns eventos para arrecadação, como o Bazar da Pechincha, o Brechó, instalado na rodoviária (que vai até dia 8 de dezembro), vendas de pizzas e o almoço beneficente agora, para equilibrarmos a situação financeira da entidade. Temos 14 funcionários, e dezembro tem décimo terceiro, festas natalinas, e ainda precisamos dar todo esse suporte para as crianças, porque, afinal, lá é a casa delas. Atualmente, estamos com 13 crianças, que vão de 3 meses a 15 anos de idade”, explica ela.

O convite para o almoço custa R$ 25 e vale um kit-churrasco, que contém 3 espetos, uma porção de arroz, uma de vinagrete e um copo de refrigerante de 300 ml. Outros espetos e bebidas serão vendidas no local, à parte.
Além de ajudar o abrigo, o almoço vai contar com dois shows de artistas cosmopolenses. “Um deles é o cantor Vinícius Drummond e, o outro, a banda Grupo Suez, que voluntariamente aceitaram nosso pedido para tocar no dia”, conta Renata.

Em contato com os artistas, eles manifestaram sua alegria de estar ajudando um evento tão significativo. “Quando os responsáveis pelo Projeto entraram em contato com a banda, ficamos muito felizes em poder ajudar. Não há preço que pague ajudar essas crianças”, afirmou Juninho, do Grupo Suez.

Grupo Suez é composto por Douglas (percussão geral e voz), Kindim (reco), Juninho do Samba (voz e rebolo), Polaco (pandeiro e voz) e Paulinho (voz e surdão)

Grupo Suez é composto por Douglas (percussão geral e voz), Kindim (reco), Juninho do Samba (voz e rebolo), Polaco (pandeiro e voz) e Paulinho (voz e surdão)

O cantor Vinícius Drummond já havia entrado em contato com o projeto antes. “A menina mais velha do abrigo, Gabriela, falou um dia que o maior sonho era me conhecer. Fiquei lisonjeado. Graças às voluntárias e funcionárias do projeto, combinamos uma surpresa para a garota. Cantamos juntos, e ela ficou muito feliz. É gratificante saber que, agora, poderei ajudar o Projeto Arco-Íris mais uma vez”, conta ele.

Para participar do almoço, basta procurar um dos postos de venda indicados no convite ao lado.
Quem estiver disposto também pode colaborar com alguns materiais descartáveis e alimentos para o almoço:

300 copos de 200 ml; 200 copos de 300 ml; 250 pratos descartáveis de isopor; 250 garfos e 250 facas; 250 potes para a porção de arroz, vinagrete, farofa e sobremesa; 50 garrafas de 2 litros de refrigerantes; 150 garrafas ou copos de água; 25 caixas de leite condensado; 45 ovos; 10 caixas de leite; 50 caixas de gelatina com sabor e 10 sem sabor; 10 caixas de creme de leite; 5 kg de açúcar; 5 kg de farofa; 9 rolos de papel toalha; 3 rolos de papel alumínio grande e 400 guardanapos de papel. Quem quiser ajudar com os custos dos espetos, poderá entrar em contato pelos números 3812-2826 e 99974 8068 e falar com Renata.

Pedal Solidário
Haverá uma trilha de Mountain Bike Beneficente no dia 04/12 (domingo) para arrecadação de brinquedos para o Projeto Arco-Íris distribuir durante o Natal.

A trilha será na estrada da Escola Alemã até Artur Nogueira, voltando por trás da empresa Teka. O percurso previsto tem cerca de 32 km, uma trilha bem leve e com poucas subidas. A estrada de terra também apresenta boas condições, o que facilita bastante, com cerca de uma hora e meia ou duas horas em um ritmo tranquilo.

Cada um deve levar ao menos um brinquedo novo ou em boas condições para ser doado e, caso não tenha interesse em fazer a trilha, também pode colaborar fazendo a doação do brinquedo.
O pedal tem início na Praça da Bíblia (Avenida da Saudade ao lado do Shopping), às 8h30 da manhã, e os brinquedos também podem ser deixados com antecedência na Gazeta de Cosmópolis, caso resolva não levar no mesmo dia do MTB.

Como todo pedal, é aconselhável que se leve os equipamento de segurança necessários, bem como água para hidratação. Uso do capacete é obrigatório.