Bandidos abandonam caminhonete após roubo à residência

Guardas Municipais (GM), da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), localizaram um veículo, roubado, na tarde de quarta-feira (23).

O roubo aconteceu no mesmo dia, pela manhã, por volta das 11h. Segundo testemunhas, três homens invadiram uma residência, no Bairro Real Center.

Após entrarem na casa, os bandidos renderam os integrantes da família, que foram levados para dentro de um quarto. Na sequência, eles começaram a recolher os objetos da casa.

Uma caminhonete, Chevrolet S10 LTZ, 2015, branca, de propriedade da família, foi utilizada para transportar os objetos roubados.

De dentro da casa, os bandidos levaram objetos eletrônicos e uma quantia em dinheiro.

Após carregarem o veículo, a família foi presa no cômodo da residência e os bandidos se evadiram.

Segundo informações de testemunhas, os bandidos fugiram pela Rua Rui Barbosa, indo em direção a uma região de pasto, que fica entre os Bairros Vila Cosmo e Parque Ester. Testemunhas também disseram que os meliantes tiveram dificuldades em sair com o veículo, que possui câmbio automático.

Quando os membros da família conseguiram sair do cativeiro, a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram informadas sobre o roubo.

Viaturas da GM e também da PM foram até o local e obtiveram mais informações das vítimas, assim como as características físicas dos bandidos.

Um patrulhamento foi feito pelas forças de segurança, no entanto, os bandidos não foram localizados.

Por volta das 15h, Guardas Municipais receberam uma informação de que haveria um veículo abandonado, em uma estrada vicinal, que passa atrás da estação de tratamento de esgoto, no Bairro Nosso Teto.

Uma viatura da Romu foi até o local, juntamente com uma viatura do Canil, e os GMs conseguiram localizar o veículo.

A caminhonete estava jogada em um matagal, ao lado de um canavial. Os bandidos abandonaram a caminhonete trancada e jogaram a chave fora.

A vítima, proprietária do veículo, foi informada, se dirigiu até o local com uma chave reserva e retirou a caminhonete.

O carro foi apresentado ao Plantão Policial e liberado para o proprietário.