Combine looks confortáveis para o calor intenso

Sol e muito calor são as principais características do verão, que este ano chegou com muita força. As tendências de moda para essa estação vêm bem alegres e democráticas.
Uma peça chave nessa estação são os coletes, bem versáteis e fáceis de usar, com blusas, tops, camisetas, saias, calças e shorts. Os modelos são bem variados, vão do social até o jeans.
A primavera/verão 2017 também vai dar bastante espaço para os ombros de fora. E é aí que entram os top bardot (decote ombro a ombro) que, além de recortes estratégicos, ganham decotes retos. As cores são variadas e vivas; o laranja é a cor do verão.
Camisetas long line, provenientes do streetwear – o comprimento amplo alonga as proporções dos looks masculinos e femininos – também são uma tendência forte.
A calça pantacourt é a principal peça da estação para a mulher contemporânea. A cintura é mais alta, próxima da linha da cintura natural da mulher, e deixa os tornozelos à mostra.
Calçados com salto plataforma, de todas as alturas, como flatforms, anabelas e meia-pata, predominam na estação com solado de Jeans com texturas – as texturas, em especial os patches, estarão em alta, junto a outras referências artesanais do folk. A cintura das calças e saias está mais alta e as modelagens skynny, boyish e flare continuam presentes.
Os tênis metalizados continuam no verão e ganham um solado branco, alguns com salto e outros mais baixos.
Saias midi voltam no verão para a mulher contemporânea, principalmente, com bolsos e rodadas. Vestidos com duas fendas, fazendo referência às camisolas, os modelos vêm em comprimento longo com fendas até os joelhos. Vestidos e saias plissados – os plissados continuam, porém, com mix de duas ou três cores.
A moda é muito democrática e o verão vem cheio de novidades e tendências. O importante é saber qual combina mais com seu estilo e corpo.