Escola Técnica de Paulínia abre inscrições para cursos

A Escola Técnica de Paulínia (Etep) está com as inscrições abertas para o “Vestibulinho 2017”. Ao todo, são oferecidas 150 vagas para cursos em três áreas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 17 a 21 de outubro na sede da escola, no bairro Betel.
Das oportunidades, 60 são destinadas ao ensino médio profissionalizante em química (integral), 60 para curso técnico em química (noturno), e 30 para curso técnico de enfermagem (manhã).
As aulas ocorrem das 7h às 17h30 e os alunos podem consumir refeições como café da manhã, almoço e lanche da tarde durante o período em que estão na escola.
O curso de ensino médio profissionalizante em química tem duração de três anos. Já o de técnico em química e o de enfermagem duram dois anos. Para as duas especializações, os alunos precisam ter concluído o ensino médio.
Os estudantes que desejam fazer o ensino médio concomitante ao técnico em química devem comprovar que estão cursando a 8ª série ou 9º ano do ensino fundamental em 2016. Já para o curso técnico de química é necessário apresentar o histórico escolar de conclusão de ensino médio (cópia e original), ou declaração comprobatória de que está cursando o 3° ano.
O curso de enfermagem pede a apresentação do histórico escolar de conclusão de ensino médio (cópia e original) ou declaração comprobatória de que está cursando o 3° ano do ensino médio no ano de 2016 (original).
Para mais informações, basta acessar o site da Prefeitura http://www.paulinia.sp.gov.br/. (21/10)