Está mais fácil para o estudante revalidar o benefício do Passe Livre ou Passe Escolar

Para os estudantes que já contam com o Passe Livre ou Passe Escolar (meia tarifa), a ser utilizado nas linhas de ônibus metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP, ficou mais fácil revalidar o benefício para o ano letivo de 2017. Agora o interessado pode anexar os documentos exigidos no momento em que preencher o formulário online do site www.emtu.sp.gov.br, agilizando e garantindo a isenção total no pagamento da tarifa (Passe Livre) ou o desconto de 50% (Passe Escolar).
Tanto para revalidação quanto para a primeira solicitação do benefício, a instituição de ensino já deve ter cadastrado os dados do aluno no Portal da EMTU/SP. Neste ano, cerca de 30 mil alunos e professores (meia tarifa) já fizeram seu registro no site da empresa.
Para quem fizer o pedido pela primeira vez a entrega dos documentos necessários deve ser feita na secretaria da escola, faculdade ou universidade para que sejam enviados fisicamente para a EMTU/SP.
Para requisitar o Passe Livre por baixa renda, o interessado deve acessar o site, preencher o formulário de cadastramento com a composição de renda familiar, informando nos campos a situação ocupacional e rendimento de cada membro da família, e encaminhar a documentação que comprove as informações. Se a renda “per capita” for inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.405,50), o cadastramento é concluído e é gerado o boleto. Se não preencher os requisitos a solicitação pode ser feita para o Passe Escolar.
Tem direito Passe Livre ou o Passe Escolar nas linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP somente o estudante que residir no município e estudar em outro. O mesmo vale para o professor que tem direito ao Passe escolar, desde que não receba auxílio transporte ou vale transporte.
O formulário para solicitação e inclusão de informações no site está disponível desde 16/01 e segue até o dia 31/10/2017. Estudantes e professores terão direito à cota mensal de viagens a partir de fevereiro, lembrando que em julho e dezembro, devido às férias escolares, é oferecida meia cota.
O Manual de Orientação para as Instituições de Ensino, aos alunos e professores e todas as informações complementares estão disponíveis no mesmo site de www.emtu.sp.gov.br/passe

 

Por Assessoria de Imprensa da EMTU