Guarda Municipal recupera duas motos roubadas

Duas motos foram recuperadas na tarde de sexta (25), por volta das 17h, no Jardim das Paineiras.
Os Guardas Municipais realizavam um patrulhamento, com o uso de motos, na tentativa de localizar uma motocicleta, que teria sido produto de roubo, no início da manhã de sábado.

Um transeunte abordou os Guardas e informou que havia visto, pelo Bairro Vila Cosmo, uma pessoa transitando em uma motocicleta, sem placas. O motociclista e o garupa estariam sem capacete.
As viaturas foram para a Vila Cosmo para averiguar a informação passada pela testemunha.

Ao chegarem ao bairro, outra testemunha disse que havia visto a motocicleta e informou o endereço onde o motociclista havia entrado.
Os Guardas se dirigiram ao local informado e avistaram a motocicleta, com as mesmas características, estacionada na garagem e um adolescente ao lado. O padrasto do adolescente chegou em seguida, assim como a mãe.

A motocicleta, uma Honda CB 400, 1981, vermelha, já estava parcialmente depenada. A cor da moto já havia sido adulterada, sendo pintada de preto. Peças da carenagem do veículo também já haviam sido retiradas.

A mãe do adolescente informou desconhecer a procedência da motocicleta.
Na residência também foi localizada uma motocicleta Yamaha DT 180, sem numeração e desmontada. Além dos veículos, um banco de praça pública, supostamente produto de furto, estava na residência.
Segundo o adolescente, a moto foi deixada na casa dele por uma pessoa, que ele não soube informar o nome.

A motocicleta foi conduzida ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. Após, a moto foi conduzida ao pátio local. Também foi feita a requisição de exames periciais, para comprovar a origem da moto.

Após o registro da ocorrência, o adolescente infrator foi liberado para a mãe.

Segunda moto
Durante o patrulhamento, para tentar localizar a motocicleta roubada, uma segunda moto foi encontrada.

A moto, uma Honda CG, que também estava com as características adulteradas, estava jogada em uma mata.
A região, que fica entre a Vila Cosmo e o Bairro Parque Ester, já foi utilizada outras vezes para a ‘desova’ de materiais ilícitos.

A motocicleta estava com a numeração do chassi raspada, além de outras características de identificação adulteradas.
O veículo também foi levado ao pátio local e passará por exames periciais.
B.O. 5538/2016