Isabella Amorin é a primeira cosmopolense de 2017

Toda virada de ano, a expectativa com o nascimento do primeiro bebê em Cosmópolis é grande. Este ano, apesar de demorar um pouco para o primeiro nascimento, quem resolveu dar o ar da graça às 19h54min, do dia 02 de janeiro de 2017, foi Isabella Amorin, filha de Diego Amorin, com 32 anos de idade, e de Glaucia Rodrigues da Silva, aos 34 anos.

img-20170104-wa0002_color
A pequena Isabela nasceu no Hospital Bom Samaritano, da cidade de Artur Nogueira, visto que não há mais leito de maternidade ativo no município de Cosmópolis. A instituição de saúde ainda recebe uma subvenção para realização dos partos encaminhados por Cosmópolis.
Isabella estava prevista para chegar ao mundo apenas no dia 3, terça-feira, contudo, não aguentou esperar mais nenhum dia e antecipou a alegria dos pais, que puderam conhecê-la um dia antes.
Os sinais de que a cosmopolense não demoraria a chegar apareceram no dia 02, segunda-feira, data do nascimento, quando Gláucia Rodrigues começou a sentir as primeiras dores das contrações. A cesariana aconteceu no início da noite do mesmo dia.
Feliz e emocionado, o papai Diego relata: “Estamos muito felizes. No começo, é muito conturbado, uma sensação de medo e apreensão, mas, após o medo, deu tudo certo e a sensação é maravilhosa. Só Deus pode explicar o que o pai e a mãe sentem quando veem que o filho chegou saudável. Tive medo de perder a filha, a minha mulher, a expectativa gera toda essa agonia, mas, graças a Deus, elas estão bem e muito saudáveis.
A primeira cosmopolense do ano nasceu saudável, pesando 3.390 kg e medindo de 52 a 54 centímetros de comprimento. Como acontece na maioria dos partos cesarianos, Gláucia e Isabella só receberam alta médica três dias após o nascimento da criança (quinta-feira, 4 de janeiro).
Além de Isabella, Glaucia e Diego já são os pais de outra criança: Yasmin Amorin, de nove anos de idade. O papai Diego ainda ressalta que a primogênita ajudou na escolha do nome. “Já temos a Yasmin, ela e a mãe escolheram o nome, Isabella. Eu, como pai, achei bonito também e juntos concordamos que o nome da nossa mais nova caçulinha é Isabella”.

 

O 1º registro do ano

img-20170102-wa0010_coor_site

Outro casal de papais orgulhosos são os da pequena Lisliê Barbosa Prado. A pequena foi o primeiro registro oficial no Cartório Civil da cidade de Cosmópolis, já na segunda-feira pela manhã, dia 02 de janeiro.
Em contrapartida, Lisliê não aguentou esperar 2017 chegar e decidiu ver os fogos da passagem de ano no colo da mamãe Lislaine de Oliveira Barbosa Prado.
A menina nasceu no dia 30 de dezembro de 2016, às 18 horas e 30 minutos. Lisliê saiu com 2,770 quilos e 45,5 centímetros da Maternidade de Campinas.
O papai Rogério do Prado é Policial Militar na cidade de Cosmópolis e conhecido no meio social estudantil no combate às Drogas, junto do projeto PROERD. Orgulhoso, ele relata sobre o nascimento da filha. “A emoção é muito grande. Graças a Deus e com muita alegria, ela veio linda, saudável e cheia de charme para alegrar ainda mais as nossas vidas!”.