Marley é o xodó de Daniele, que ama os animais

O xodó desta semana é o Marley, de seis meses, da raça Shitzu, da estudante Daniele Ribeiro, de 16 anos. Ela conta que sempre quis ter um cachorro, mas que sua mãe nunca havia deixado, antes do Marley. “Comecei a trabalhar em uma agropecuária, e vendo todos os acessórios para cães, todos os donos que iam lá comprar coisas para seus xodós, fui ficando com cada vez mais vontade de ter um animalzinho! Um dia, vi uma publicação em uma rede social de que estavam vendendo filhotes. Então, resolvi pegar um, e minha mãe acabou aceitando!”, lembra.

A tutora conta que o nome do xodó foi inspirado no filme “Marley e Eu”. Marley come ração e, de vez em quando, Daniele faz um agrado e oferece sache, biscoitinhos e bifinhos para ele.

“Eu gostaria mesmo é de ter um zoológico em casa!”, brinca a estudante. “Eu amo animais, desde os domésticos até aos mais selvagens, acho todos os tipos de animais incríveis, super inteligentes e muito dóceis”, afirma Daniele.

Marley se dá muito bem com outros animais, mas o que gosta mesmo é de crianças. “Eu tenho um sobrinho de um ano e o Marley o adora. Quando o Marley escuta a voz dele chegando, ele já sai correndo e fica esperando no portão. Eles parecem amigos de verdade”, observa a tutora.
Como punição para quem maltrata os animais, a estudante daria prisão e faria o indivíduo fazer trabalho comunitário em ONGS que ajudam os animais. “Isso talvez faria com que eles aprendessem a amar os animais, que têm tanto amor a oferecer”, explica ela.

Por enquanto, Daniele ainda não viajou sem o Marley, mas já o leva para todos os lugares. “Não consigo deixá-lo sozinho em casa, então, o levo para todo lugar. Porém, se um dia eu for viajar e não puder levá-lo, com certeza, eu iria deixá-lo com a minha sogra, que é apaixonada pelo Marley, e sempre me pede para dá-lo de presente para ela”, brinca ela.

“Ter um animal de estimação é nunca estar sozinho, é ter um amigo pra vida toda, é simplesmente maravilhoso! Eles são incríveis e muito amorosos”, finaliza a estudante.