Motorista aparentando embriaguez bate de frente com motociclista

Policiais Militares (PM) foram acionados para atenderem a um acidente envolvendo um carro e uma moto, na tarde de quinta-feira (21), por volta das 17h.

Quando chegaram ao local do acidente, na Av. Marginal, próximo da antiga ‘Escola Alemã’, os policiais encontraram as duas vítimas, que estavam em uma motocicleta, e também o motorista do veículo, que aparentava estado de embriaguez.

Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência, um casal – o motorista, administrador, 27 anos, e a esposa, secretária, 26 anos – seguia com a motoneta, Honda Biz 125 ES, 2007, prata, em direção ao bairro, quando foi colidido de frente pelo outro veículo.

O outro veículo, um GM Meriva Joy, 2011, cinza, que era conduzido por um motorista, 45 anos, morador próximo do local do acidente, no Bairro 1º de Maio, seguia em direção ao Centro, quando atingiu a motocicleta frontalmente.

Os dois ocupantes da moto foram arremessados contra o veículo, quebrando o para-brisa com a força do impacto. A motocicleta ficou com a parte frontal e a roda dianteira destruídas, partindo o painel e o guidão.

Uma ambulância do Resgate Municipal foi acionada e compareceu ao local do acidente para socorrer as vítimas. O administrador foi o primeiro a ser socorrido. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e depois foi levado para o Pronto Socorro (P.S.) do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, com um ferimento profundo na perna, causado pela força do impacto contra o guidão da moto.

Na sequência, outra ambulância chegou e fez o resgate da secretária, que também recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada para o P.S..

O motorista do GM Meriva não sofreu nenhum ferimento. Ao ser questionado pelos Policiais, confessou ter feito o uso de bebida alcoólica. Ele também foi conduzido ao P.S. e, após sua autorização, uma amostra de sangue foi recolhida para ser enviada para exames de dosagem alcoólica.

A moto e o carro foram recolhidos e encaminhados ao Pátio local, onde passarão por exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística (IC) da cidade de Americana, para então serem liberados para os proprietários.

B.O. 346/2015