Motorista aparentando embriaguez e com habilitação vencida causa acidente

Um homem não respeitou a sinalização de ‘Pare’ e causou um acidente, na tarde de domingo (10), por volta das 17h.

O acidente aconteceu na Rua Francisco Cesário de Azevedo, no cruzamento com a Rua Dr.  Moacir do Amaral, no Bairro Vila Nova.

Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência, o motorista, 48 anos, que estava em um veículo Fiat Uno, 1991, vermelho, atravessou o ‘Pare’, acertou outro carro e só parou depois de subir na calçada e derrubar uma lixeira.

Policiais Militares (PM) foram acionados e compareceram ao local dos fatos, para atender ao acidente.

Quando chegaram, perceberam que o motorista, que causou o acidente, aparentava estado de embriaguez. Ele estava com odor etílico e fala pastosa.

Ele foi conduzido ao Pronto Socorro (PS), do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, para a realização de exames clínicos. Após sua autorização, uma amostra de sangue foi colhida.

Quando as enfermeiras acabaram de colher o sangue do motorista, ele desfaleceu, permanecendo em observação no Hospital.

O carro do autor foi guinchado e apresentado ao Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.)

Durante o registro, na Delegacia local, foi constatado que o motorista estava com o seu exame médico vencido, desde o ano de 2013, portanto, não poderia conduzir nenhum veículo desde então.

O Uno foi apreendido e levado ao pátio local. Também foi feita a requisição de exames periciais para o veículo.

A amostra de sangue colhida também será encaminhada para a realização de exames de dosagem alcoólica. Após o exame, realizado pelo Instituto de Criminalística (IC), de Americana, será constatada a dosagem alcoólica do motorista no momento do acidente.

B.O. 3449/2016