“O maior presente”

Sempre gostamos de receber presentes. Até nos agrada saber que presentes recebem os demais, quando são especiais por algum motivo. Recordemos alguns dos presentes mais importantes da história: 1- Os jardins suspensos da Babilônia oferecidos por Nabucodonosor à sua esposa Amitis, que tinha saudades dos montes de sua terra natal. Esses lindos jardins chegaram a ser uma das sete maravilhas do mundo antigo. 2- Os noventa milhões de marcos alemães dados por Simon Patino, o rei do estanho, a seu genro no início do século XX. 3- O automóvel Cadillac 0km que Elvis Presley deu a uma mulher desconhecida que estava observando com admiração esse veículo num salão de vendas numa concessionária dos Estados Unidos. 4- O diamante de setenta quilates com que Richard Burton presenteou Elizabeth Taylor em 1969 ao custo de 1 milhão de dólares. 5- Toda Holanda que Napoleão Bonaparte deu a seu irmão Luiz em 1806 e toda a Espanha, que doou a seu irmão José em 1808. 6- O presente que o Xá da Pérsia deu a Farah Diba quando ela foi coroada imperatriz em 1967, um dilema avaliado em vinte milhões de dólares. 7- O presente do banqueiro Otto Kahn à sua filha, que consistiu em duas canções interpretadas por Enrico Caruso, ao preço de dez mil dólares.
E agora, se desejar, pode continuar com a lista. Coloque nela todos ao presentes importantes que passarem por sua mente,seja o que for que recebeu ou aqueles que outras pessoas receberam.
Mas, na lista inclua sem falta o maior e melhor presente que Deus deu ao mundo na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo. Não existe maior e melhor presente que esse. É o dom supremo de Deus para a salvação da humanidade. É um presente de tal modo maravilhoso que, com frequência, as pessoas duvidam dEle e o rejeitam.
O fato grandioso é que Jesus deu a Si mesmo. Veio ao mundo para oferecer Sua vida em favor de nossa redenção.
Assumiu nossos problemas para nos conceder suas soluções. Morreu para possibilitar a vida. “Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e movido pelas nossas iniquidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53. 5). Não há ninguém tão maravilhoso como Ele. Quer um presente maior e melhor que esse?