O presente da espera…

Realmente, nunca gostei de esperar… Esperar o médico, o dentista, o ônibus, a inspeção de segurança no aeroporto, etc. Eu estava ocupada demais “tocando” a minha vida para ter que perder tempo esperando! Eu era impaciente, e atrasos eram simplesmente frustrantes. Entretanto, algo mudou. Talvez seja porque estou ficando mais velha; talvez porque tenha aprendido a apreciar o presente da espera; ou talvez porque estejamos reformando parte da nossa velha casa vitoriana e ela está virada em pó e pedreiros: um caos considerável. Atualmente, a espera não é mais um estorvo irritante em meu dia atarefado. Ela é um tesouro inesperado, um oásis e até mesmo um prazer.
Certa semana, eu comprei, de propósito, uma passagem aérea com uma longa parada para escala em um aeroporto comum. Nesse aeroporto, há apenas uma cafeteria bem simples e uma hora de internet grátis. Pela primeira vez, me peguei aguardando com ansiedade para passar algumas horas ali. A sensação de planejar esse tempo de espera é até um pouco exuberante: terei, naquele aeroporto, um espaço livre onde posso trabalhar em um projeto literário do qual estou gostando muito. Sem interrupções, expectativas. Sem o pó me importunando no fundo da casa. Um local surpreendentemente pacífico e agradável
Um presente!
Estou aprendendo que o tempo de espera me proporciona um intervalo para eu me acalmar, pensar, orar e descomplicar as partes da minha vida demasiado atarefadas. É um intervalo para respirar, para me renovar. Posso escolher ficar estressada e irritada com a espera ou posso aceitá-la como um presente de Deus, dado com o propósito de abençoar minha vida com Seu amor. Posso ficar irritada quando um compromisso fica atrasado ou posso usar esse tempo para permitir que o amor de Deus penetre o meu cansado e doente coração. Posso ficar estressada quando meu ônibus se atrasa ou posso olhar para a árvore ao meu lado e me maravilhar com a criação de Deus. Posso também conversar com um senhor idoso que está ali sozinho no mundo.
Como ser humano, preciso ter salas de espera, paradas na viagem e atrasos. Necessito de alguns espaços em branco em minha agenda, onde posso respirar e reabastecer as energias. Preciso parar de sair correndo de uma atividade à outra, tornando-me cansada e irritada. Preciso aprender a esperar o tempo de Deus em minha vida. Preciso experimentar a força que recebo por meio da espera no Senhor, para que eu possa experimentar a alegria de aprender a voar com o poder e força de uma águia. Onde você vai esperar pelo Senhor hoje e, assim, voar com Ele nas asas da águia?

Karen Holford