Polícia Militar aborda montador portando entorpecentes

Durante patrulhamento realizado na tarde de quinta-feira (23), Policiais Militares (PM) abordaram um indivíduo portando diversos entorpecentes.

O patrulhamento ocorria pela Av. Marginal, próximo ao Jardim do Sol, quando os Policiais avistaram um veículo VW Gol 1.0, prata, com placas de Cosmópolis e o motorista apresentou comportamento suspeito.
Ao ser abordado, o condutor do veículo, um montador, 29 anos, morador do Bairro Cidade Alta, tentou esconder algo dos policiais. Durante a realização de uma revista ao veículo, foi encontrada, no porta objetos, da porta esquerda dianteira, uma embalagem e, no seu interior, estavam 17 pedras de uma substância amarelada, aparentando ser crack, seis papelotes de uma erva verde, aparentando ser maconha, além de sete microtubos, com pó branco, aparentando ser cocaína.

O indivíduo informou que em sua residência haveria mais entorpecentes, porém, quando os Policiais chegaram ao endereço informado, foi constatado que ele não residia naquele local. A moradora da residência autorizou a entrada dos policiais e nada de irregular foi encontrado.

Com o montador, também foi encontrado um chaveiro e nele estava um endereço residencial, que foi confirmado pelo montador como sendo o seu. Os policias se dirigiram ao local, sendo a entrada deles autorizada pelo indiciado.
Durante buscas realizadas na casa, foram encontrados, no interior do guarda-roupas, três microtubos transparentes, contendo uma substância branca, aparentando ser cocaína, além de oito aparelhos celulares, uma balança digital e cinco chips de diversas operadoras de telefonia.

Os objetos localizados, o homem e o veículo foram apresentados ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.
O veículo do indiciado foi apreendido e encaminhado ao Pátio local. Os entorpecentes foram pesados, embalados em embalagens própria e deverão ser encaminhados ao plantão policial para a realização de perícias.

O fato foi comunicado à Autoridade Policial de Plantão, Dr. Fernando Fincatti Periolo, que determinou o auto de prisão em flagrante delito.

B.O. 2993/2015