Policiais Militares são agredidos durante abordagem

Policiais Militares (PM) da Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motos), de Americana, foram agredidos durante uma abordagem realizada na noite de sexta-feira (27), por volta das 22h.

Os Policiais estavam em patrulhamento quando viram duas pessoas, que saíram em uma moto, Honda CG 150 Titan EX, 2011, vermelha, da Rua Valter Dester, pela Rua Otto Herbst.

Após ser dada ordem de parada, o motociclista, 20 anos, morador da Vila Vákula, não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pelas viaturas e abordado próximo da Av. Ester.

Durante revista pessoal, uma sacola, contendo cerca de mil microtubos transparentes, utilizados para a embalagem e venda de cocaína, foi encontrada com a mulher que estava na garupa da moto, uma moça, 20 anos, moradora do Bairro Cidade Alta.

Ao serem indagados pelos policiais sobre o material encontrado, o motociclista informou que, na sua residência, havia entorpecentes para consumo próprio.

Os policiais se dirigiram até o local informado, na Vila Vákula, onde o averiguado autorizou a entrada dos policiais, que solicitaram reforço para a averiguação.

Quando os policiais realizavam as buscas pelo local, duas mulheres – uma de 40 anos, mãe do averiguado, e uma amiga, 32 anos, moradora próxima do local-, chegaram e começaram a se exaltar e agredir os policiais com unhadas.

Foi necessário o uso moderado da força, para conter as agressoras, que foram detidas e conduzidas, juntamente com os averiguados, ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência.

Os policiais agredidos passaram pelo Pronto Socorro (PS), do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, onde foram realizados exames de Corpo de Delito.

Após o registro da ocorrência, os averiguados foram liberados.

As vítimas de agressão foram orientadas sobre o prazo para representação da ocorrência.

B.O. 4950/2015