Saiba como combinar tênis + vestido e ter ainda mais estilo

Não é de hoje que o visual mais street e descolado, combinando vestido com tênis, chama a atenção por aí.
Aliando o conforto, leveza e praticidade dos vestidos o tornaram uma peça indispensável no guarda-roupas feminino e associando-o ao tênis garante o conforto, firmeza e versatilidade que muitas mulheres não abrem mão.
Ao longo do dia, enfrentamos inúmeros desafios como dirigir, andar, subir e descer escadas, dar uma corridinha porque sempre estamos atrasadas… Estar com uma roupa preparada para essas tarefas é quase primordial e o tênis nos dá tudo isso.
Confortáveis e cheios de estilo, é possível criar diferentes looks com os tênis como peça principal. A combinação tênis + vestido vem como forte tendência, aparecendo em inúmeras passarelas, como Dior e Chanel, ganhando o gosto das fashionistas, famosas, celebridade e da maioria das mulheres.
Tem pra todo gosto, bolso e tamanho. Para quem nunca usou é comum surgirem algumas dúvidas. Por isso, algumas dicas de como combinar vestido com tênis. A boa notícia é que a combinação é tão variada que combina com quase todos os tipos de vestido, dos estampados aos lisos básicos:
– Para as mais discretas que gostam de vestidos com cores mais sóbrias, apostem em tênis coloridos para dar um up no look.
– O contrário também é válido, se usar um tênis colorido e estampado, invista num vestidinho mais básico e com cores lisas.
– Vestidos estampados também combinam e ficam maravilhosos. A dica é usar o tênis com uma das cores da estampa.
– Vestidos listrados são opção perfeita de estampa para quem quer manter o estilo neutro e feminino, sem perder a elegância. Com tênis, principalmente branco, o vestido listrado fica lindo como look. Dica: se você quer aparentar uma silhueta mais slim, prefira listras verticais, que alongam.
– Vestidos pretos e longos: para aquelas que querem fazer a linha mais fashion, aposte em vestidos longos pretos com tênis brancos, pretos ou estampados, quebrando a seriedade desse look. – Os tênis de cano alto também combinam super com os vestidos. A dica é usar o vestido um pouco mais curto para criar uma harmonia e não achatar a silhueta.
– Para as românticas: se você adora o romantismo das flores, mas quer quebrar aquele ar “menininha”, combine seu vestido florido (curto ou comprido) com um tênis mais pesado e uma jaqueta jeans ou de couro (ecológico, por favor!). A produção fica feminina e ao mesmo tempo atual.
– Minivestido estampado: divertido e cool, uma boa opção para quem ama o visual despojado com um toque mais divertido.
Lembrando que vale tudo na moda, você deve absorver aquilo que lhe agrada e sempre incorporando ao seu estilo pessoal. Leve em consideração o conforto e praticidade e se divirta brincando de montar looks!