Veja as tendências de penteados para noivas

O casamento é um momento especial na vida de um casal e, especialmente, para a noiva, que é aguardada com olhares curiosos; a ansiedade toma conta dos convidados. Cada detalhe nela se torna um motivo de emoção e tudo tem que estar em sintonia, um vestido ideal para seu corpo, uma maquiagem que destaque seus pontos fortes e um penteado que case com tudo isso. O penteado é a moldura do rosto e devemos escolher com cautela.
É muito comum as noivas terem receio dos penteados, pois, infelizmente, ainda restam na lembrança penteados arcaicos e isso acaba assustando todo mundo.
Hoje em dia, temos muitas opções e não existe uma regra; cada rosto, cada personalidade pede um penteado diferente. Por isso, devemos conhecer detalhes sobre a noiva e isso só é possível na prova de penteado, onde temos tempo de conversar sobre o que ela espera de seu grande dia. E então, ajudá-la a chegar a um penteado ideal.
Como eu disse, cada caso é um caso, porém, temos alguns detalhes para levar em consideração.
Penteado preso ainda é o mais indicado, pois, temos a garantia que elas estarão lindas do começo ao fim da festa.
Seus familiares poderão abraçá-la sem medo, pois, os cabelos não atrapalharão.
E também podemos observar que as noivas de cabelos presos se tornam mais imponentes, pois, seu pescoço se alonga e sua postura fica mais ereta.
Mas, como nada é regra, também temos as noivas que ficam melhor de cabelos soltos, como, por exemplo, em festas mais despojadas, de dia, com flores naturais nos cabelos, que são muito mais indicadas do que as artificiais e acabam sendo uma ótima pedida.
Veja alguns itens que não estão mais em alta:
Brilho – spray de brilho se tornou algo totalmente dispensável, pois, o vestido já tem o brilho que a noiva precisa.
Ponto de luz – além de muitas vezes cair durante a festa, ele acaba atrapalhando nas fotos. O ideal é encontrar um acessório que se encaixe em seu penteado, como um porta-coque, uma tiara, coroa e etc.
Os cachos também devem ser modelados de forma correta, para que não se tornem artificiais e os cabelos não percam o movimento.
Para que a noiva sinta-se completa em seu dia, ela deve sempre buscar suas inspirações, se permitir experimentar coisas novas em sua prova de penteado e, então, aproveitar muito seu tão esperado casamento.

 

Nessa Longo
Hairstylist
Ateliê Amor e etc…
Rua Primeiro de Janeiro 727,
Jardim Planalto
Telefone: (19) 97413-3459