Vendedor é preso em flagrante por corrupção ativa e falsificação

Um homem foi preso em flagrante delito, acusado pelos crimes de falsificação e também por corrupção ativa. Os crimes aconteceram na manhã de domingo (31), na cidade de Engenheiro Coelho.

Policiais Militares estavam em um Ponto de Estacionamento, fazendo a monitoração das atividades no local, quando avistaram o acusado comercializando diversos objetos.

O acusado, 38 anos, é morador de Americana e estava comercializando diversas cópias em DVD, de diversos filmes. Ele também comercializava cigarros de diversas marcas, nenhuma delas fabricadas no Brasil, tendo a origem suspeita.

Os Policiais abordaram o vendedor e o questionaram sobre a origem dos materiais comercializados. Ele confirmou que a mercadoria era de sua propriedade e que ele comprava os produtos na cidade de São Paulo para comercializar na região.

Para tentar se livrar das acusações e também de ser levado para o Plantão Policial, o acusado ofereceu aos policiais uma quantia em dinheiro. No momento em que o dinheiro foi ofertado aos Policiais, o acusado recebeu Voz de Prisão, pelo crime de Corrupção Ativa.

O vendedor foi levado para o Plantão Policial de Cosmópolis, já que, no fim de semana, não existe expediente no Plantão Policial em Engenheiro Coelho.

Quase dez mil CDs e DVDs piratas foram transportados e apresentados na Delegacia local, para o registro da ocorrência.

Também foi trazido de Engenheiro Coelho o carregamento de cigarros. Ao todo, foram apreendidos mais de quatrocentos maços de cigarros, de diferentes marcas.

A Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi informada sobre a ocorrência e também sobre todo o material apreendido. Ele determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência e a Prisão em Flagrante Delito do vendedor pelos crimes de Corrupção Ativa e também por Violação de Direito Autoral.

O indiciado passou por Exames de Corpo de Delito e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, de onde seria transferido para um Centro de Detenção Provisória, ficando à disposição da Justiça.

Todo o material apreendido será encaminhado para a Polícia Científica, em Americana, onde passará por exames periciais.

Após a emissão de Laudo pelo Instituto de Criminalística (IC), a Justiça poderá determinar a incineração de todo o material apreendido.

B.O. 3773/2016

3774/2016