Willian tem 30 anos de idade e é empresário

O entrevistado desta semana é o empresário Willian Henrique de Oliveira, de 30 anos de idade, que demonstra muita determinação em correr atrás de seus sonhos.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Há quanto tempo você mora em Cosmópolis?
WILLIAN: Nasci em Cosmópolis e nunca pensei em mudar para outra cidade.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Como foi a escolha da sua profissão? Por que você fez essa escolha?
WILLIAN: Eu já trabalhei no comércio anos atrás. Depois, por motivos pessoais, fui para uma empresa, onde trabalhei por oito anos; era um emprego em que eu viajava bastante. Então, no fim de 2015, mais especificamente em novembro, surgiu essa oportunidade e eu consegui adquirir meu próprio negócio.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual é o seu maior sonho?
WILLIAN: Meu sonho está se realizando, que era ter meu próprio negócio. Pretendo administrar o futuro com sabedoria para fazer um bom trabalho.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual foi a lição mais importante que seus pais lhe ensinaram?
WILLIAN: A lição mais importante foi a honestidade; em seguida, a simplicidade e sempre fazer o melhor para o próximo. Meus pais sempre deixaram bem claro que devemos respeitar as opiniões das pessoas.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual foi o momento da sua vida que mais te marcou?
WILLIAN: O nascimento do meu filho Ricardo Allec, que hoje está com oito anos – e vai fazer nove mês que vem, em maio. Já quero deixar os meus parabéns para ele, e dizer que o amo!

GAZETA de COSMÓPOLIS: Qual é a qualidade que você mais admira em outra pessoa?
WILLIAN: Admiro a honestidade em primeiro lugar, a sabedoria e a aproximação das pessoas sem um interesse por trás. O que mais prezo é o caráter, e uma pessoa sem falsidade, justa e clara, transparente.

GAZETA de COSMÓPOLIS: O que você gosta de fazer em seu tempo livre?
WILLIAN: Gosto muito de viajar a lugares tranquilos e gosto muito de pescar. Quando estou em casa, gosto de reunir a família e ter bons momentos com meus familiares.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Já pensou em participar da política cosmopolense?
WILLIAN: Gostaria, sim, mas, primeiro, quero mostrar meu trabalho com honestidade e buscar a confiança de nossa população, porque Cosmópolis é uma cidade que tem um grande futuro pela frente.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Se você tivesse direito a fazer um pedido que fosse realizado, qual seria esse pedido?
WILLIAN: Eu pediria a paz e a harmonia entre as pessoas, sem que houvesse interesse e malícia. Mesmo eu sendo novo, os mais antigos falam que, hoje, está sendo muito difícil conviver com as pessoas justamente porque elas são muito individualistas e não pensam no próximo.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Ao acordar todos os dias, o que te motiva e te inspira?
WILLIAN: O que motiva é tentar sempre ser melhor que ontem, dar o meu melhor. De manhã, eu procuro fazer meu planejamento diário e tento concluí-lo ao fim do dia, para que assim tudo seja feito dentro do planejado e nada saia dos trilhos.

GAZETA de COSMÓPOLIS: Considerações finais ou frase/pensamento final.
WILLIAN: Para os jovens, assim como eu, eu aconselho: nunca desistam de realizar seus sonhos; sempre busquem e lutem por aquilo que vocês querem, sem depender dos outros. Não podemos nos acomodar; devemos sempre estar buscando novos desafios.