11ª Feira de Ciências do GEPAN acontece nos dias 12, 13 e 14

A 11ª Feira de Ciências da Escola Estadual Dr. Paulo de Almeida Nogueira – GEPAN – terá início no próximo dia 12 de dezembro e percorrerá, com projetos e interações escolares dos alunos, até o dia 14 do mesmo mês.
Serão três dias de portões abertos para o público e com salas temáticas, abordando assuntos da atualidade, exposições, desfiles, apresentações e outros conteúdos produzidos pelos alunos do ensino médio, juntamente, com seus professores e orientadores.
De acordo com Felipe Ribeiro Sgarbozza – Professor Coordenador do Ensino Médio – o objetivo da feira, que já se tornou tradicional e promove a interação com os alunos e seus familiares há mais de anos, é destacar talentos e propor autonomia para os jovens. “Nosso objetivo é trabalhar o protagonismo juvenil, a independência desses alunos no âmbito que eles possuem mais afinidade, descobrir os talentos que sempre surgem para a confecção desses trabalhos, além do nosso desfile de roupas sustentáveis, que é bem aguardado pelos alunos e eles dão um show na criatividade na confecção! Isso cria um espírito de protagonismo, de liderança, de autonomia…”
Os portões estarão abertos a partir das 8h da manhã para alunos, familiares e público simpatizante, e serão encerrados às 19h30. A 11ª Feira de Ciências do GEPAN envolveu todos os alunos neste ano, sendo aproximadamente 630 divididos nos períodos da manhã e da tarde.
Cada sala de aula da escola terá uma temática para os visitantes.O coordenador ainda ressalta que “os alunos estão muito empenhados, desde o retorno do segundo semestre, quando o corpo docente se mobilizou para a feira. Eles abraçaram a ideia e é isso que nos deixa confiantes de um bom resultado!”.
O desfile de roupas sustentáveis promovido pelos alunos é realizado sempre no último dia da feira. No caso deste ano, será no dia 14, contudo, ainda não há um horário definido para esta apresentação.

Serviço:
Endereço: GEPAN – Rua Presidente Getúlio Vargas, 137
Horário: Das 8h às 19h30
Entrada gratuita