14ª Festa do Imigrante na Praça do Coreto acontece neste fim de semana

DIAS 05, 06 E 07 DE SETEMBRO ACONTECE A TRADICIONAL FESTA EM COSMÓPOLIS

Serão três dias de festa, com muitas músicas, danças e comidas típicas. Criada em 2005 pela Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Governo e Comunicação, a Festa do imigrante realizada anualmente no mês de setembro, tem como principal objetivo resgatar e manter as tradições dos povos que colonizaram Cosmópolis. A festa do Imigrante tem Participação apenas das nações que tiveram fundamental importância na nossa colonização. Entre elas estão, alemães, italianos, sírios-libaneses, espanhóis, portugueses, suíços e os orientais; também famílias dinamarquesas, russas, polonesas e de outros países da Europa.

O evento acontece na Praça Major Artur Nogueira, popularmente conhecida como “Praça do Coreto”, pois era onde desembarcavam os imigrantes que povoaram Cosmópolis, ponto histórico da cidade.
Desde a primeira edição a Secretaria de Cultura trabalha tratando a Festa do Imigrante com muita seriedade, pois certamente essa festa vem marcando a história atual de nosso município.

A festa parece que mexe com a alma do verdadeiro Cosmopolense, trazendo munícipes e visitantes para viver bons momentos da praça. Além da grande presença popular, a Festa do Imigrante, conta com a participação de importantes entidades assistenciais da cidade. Cada entidade assume uma nacionalidade e explora suas comidas e bebidas típicas, sempre com muita qualidade e esmero no preparo. Toda a  verba arrecadada fica com as entidades.
Existe uma grande expectativa e ansiedade na população local pela realização da festa, pois além de ser realizada num local que mexe com o saudosismo, dá também a oportunidade das entidades obterem recursos significativos para serem usados em seus projetos.

SERVIÇO:
O Que: 14ª FESTA DO IMIGRANTE
Onde: PRAÇA MAJOR ARTUR NOGUEIRA (PRAÇA DO CORETO)
AVENIDA ESTER, 500 – CENTRO

Quando: 5, 6 e 7 de setembro