Minha vida uma história

Julio de Souza Filho, de 70 anos, mora há quatro anos no Lar dos Idosos Irmã Rosália.
A história de Julio se inicia na cidade de São Paulo, onde morou até os 18 anos em um orfanato. “Eu trabalhei e morei no orfanato. Depois de lá, fui andar e conhecer várias cidades”.
Julio conta que, infelizmente, não tem família, mas, sabe o nome completo de seus pais e que também já os viu uma vez. “Isso já faz muitos anos, eu apenas cumprimentei ‘eles’, nunca cheguei a conhecer meus pais”.
Julio também conta que quando saiu do orfanato morou em albergue e também na rua. “Nunca chegaram a me judiar, mas já passei fome quando não trabalhei”.
O morador do Lar relembra que já trabalhou durante muitos anos na roça e também carregando tijolos em caminhões.
A vinda para a cidade de Cosmópolis foi quando os coordenadores do Lar dos Idosos foram resgatá-lo nas ruas de Artur Nogueira, pois, estava perdido.
Certa vez, depois de algum tempo já no lar, Julio escapou da entidade e, durante um ano, ficou desaparecido. “O pessoal do Albergue viu o boletim de ocorrência na internet que eu estava desaparecido e ligou para o Lar; desde então, nunca mais fugi”.
Julio admite que, durante esses quatro anos morando no Lar dos Idosos, gosta muito de morar lá, pois recebe atenção e tem um lar para morar.