Motorista desvia a rota e é roubado na ‘Praça do Amor’ com Mercedes do patrão

Dono do carro havia pedido para que funcionário fosse até a cidade de Limeira para retirar uma encomenda com outro motorista da empresa

Guardas Municipais (GM) localizaram um veículo, Mercedes Benz, roubado durante a madrugada, de um casal, na ‘Praça do Amor’. O carro foi encontrado abandonado, sem as rodas, em um pasto, próximo ao Bairro Parque Ester.

O roubo aconteceu por volta das 2h da madrugada de segunda-feira (25). Um motorista, 36 anos, estava com uma moça, 24 anos, dentro do veículo, quando foram surpreendidos por três assaltantes. As duas vítimas são moradoras de Cosmópolis.

Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), os três assaltantes se aproximaram e anunciaram o roubo. Dois deles estavam armados, aparentemente, com revólveres, calibre .38.

Os assaltantes obrigaram as vítimas a descerem e saíram com o carro, um Mercedes Benz C 180 Turbo, prata, 2014.

O carro era do patrão do motorista, um empresário do ramo de transportes, morador de Americana.

No momento do registro do B.O. do roubo, o motorista não soube sequer informar as placas do veículo.

Por volta das 9h, os Guardas receberam informações sobre um veículo, abandonado em um pasto, atrás de um condomínio, no Bairro Parque Ester.

Ao chegarem no local informado, os Guardas constataram que o veículo era o mesmo, roubado durante a madrugada.

O carro estava no meio do pasto, sem as quatro rodas. Dentro do carro, pertences pessoais foram revirados. Diversos documentos e relatórios também estavam jogados por dentro do carro. Até mesmo um aplicador de insulina, utilizado por diabéticos, estava jogado dentro do carro, possivelmente, do proprietário do veículo.

O proprietário do veículo foi localizado, informado sobre a localização e os danos ao veículo. Ele trouxe quatro rodas para que o carro fosse guinchado sem ocasionar mais danos.

Para a Guarda Municipal (GM), o empresário, proprietário do veículo, disse que havia cedido o carro para que o funcionário fosse até a cidade de Limeira, em um Posto de Gasolina, buscar alguns objetos de outro motorista de sua empresa.

Segundo o motorista, que foi vítima do roubo, ele disse que foi até Limeira, conforme havia sido pedido pelo patrão, porém, na volta, ele desviou do caminho e veio até Cosmópolis. Quando chegou na cidade, se encontrou com a moça, foram juntos para a praça e que estava junto no momento do roubo.

O carro foi guinchado e apresentado no Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.

Após o registro da localização, o Mercedes C180  foi encaminhado ao pátio, onde passará por exames periciais.