Conheça a história de Joana Aparecida Matheus Pereira

O quadro “Minha Vida, uma História” desta semana contará a história de Joana Aparecida Matheus Pereira, de 69 anos.
Nascida na cidade de Sertãozinho – SP, Joana conta que morou até seus 22 anos na cidade, saindo de lá junto com seu marido a procura de emprego. “Meu marido, Lindolfo, que era mais conhecido na cidade como “Sertãozinho”, conseguiu um emprego na Replan como caldeireiro e assim nos mudamos”, diz.
O casal se instalou em Campinas, por onde permaneceu durante quatro anos, mas, em 1975, os dois vieram para o município de Cosmópolis. “Viemos para cá quando meu cunhado resolveu comprar um bar na cidade, onde comecei a fazer salgados, bolos e doces”.
Joana ressalta que, no início, estranhou quando se mudou para o município, mas, logo se acostumou. “Eu não queria me mudar, pois gostava demais de Campinas, mas, quando cheguei aqui, fui fazendo amizades e, agora, considero, aqui, minha melhor vida depois da minha cidade natal”.
Joana, que é viúva, foi casada por quase 30 anos, tem três filhos e, atualmente, é avó e bisavó. “Meu primeiro filho veio, com um ano de idade, de Sertãozinho para Campinas; o segundo nasceu em Campinas e veio para Cosmópolis com oito meses; e o terceiro nasceu em Cosmópolis. Hoje, tenho oito netos e cinco bisnetos e amo estar com todos eles”, ressalta.
Além de ficar com seus familiares, Joana também frequenta, há 17 anos, o Terço Peregrino e adora viajar. “Hoje, eu tenho sonho de conhecer a Terra Santa”.
Com 69 anos de idade e com muita disposição, Joana continua fazendo seus bolos e doces para vender, além de ressaltar que é feliz com a vida que tem e teve.