16º Encontro de Carros antigos acontece no dia 09 de Junho

Cosmópolis, mais uma vez, sediará um encontro de carros antigos. “Há 16 anos, quando começamos, a primeira e segunda edições aconteceram no estacionamento do Cosmópolis Plaza Shopping. Depois passamos para a Praça do Rodrigo, onde acontece até hoje”, diz José Antonio Souza Cerqueira, mais conhecido como Professor Lebrinha, organizador do evento.
“Eu gosto muito de carros antigos, sempre fiz participações em outras cidades e tive a ideia: ‘por que não fazer esse evento em Cosmópolis?’. Nós temos bastante pessoas que têm carro antigo e levam seus veículos para expor em outros eventos e cidades”, diz. Ele ainda completa que “no começo, tive algumas dificuldades para conseguir o local e foi quando o shopping topou a parceria. O evento foi crescendo até que o estacionamento do shopping não suportou mais tanto público e veículos. Hoje, já temos quase 200 veículos”.

Como participar?
“Qualquer pessoa com carro antigo pode participar. Hoje, em Cosmópolis, temos mais de 50 colecionadores. Abrange a região toda do município”.

Organização
“Eu que organizo. Tenho ajuda do pessoal do Opala Clube de Cosmópolis, Chevette Clube Paulista, pessoal do Clube da Caravan, pessoal do V8, entre outras pessoas de Cosmópolis”.

16º Encontro
O 16º Encontro ocorrerá no dia 09 de Junho de 2019, das 09 às 17h, na Praça Presidente Kennedy, a Praça do Rodrigo.
O evento também contará com Praça de Alimentação, Feira de Artesanato, ‘Mercado de Pulgas’ e DJ tocando músicas antigas.

José Antonio (Lebrinha)
Professor