1º Bike Stop inaugurado em Cosmópolis

“Nossa ideia é instalar um Bike Stop em cada rota turística que instituímos, através de projeto de lei que foi aprovado na última sessão da Câmara”

Foi inaugurado o 1º Bike Stop no nosso município. O Turismo está sempre buscando por inovações e melhorias, para tornar Cosmópolis cada dia que passa mais atrativa aos nossos visitantes.
Descobrimos que, em alguns municípios do sul do Brasil, foram instaladas estações de apoio aos ciclistas. Imediatamente, pensamos nos ciclistas que passam por aqui, que são muitos e provenientes de várias cidades vizinhas, movimentando nossa cidade.
Após muita pesquisa, buscamos profissionais da cidade que pudessem desenvolver um protótipo com a identidade própria de Cosmópolis. Foi a empresa FOCO quem comprou a ideia, desenvolveu esse projeto, que é piloto e doou para a Prefeitura Municipal de Cosmópolis. Fica aqui o nosso agradecimento ao Felipe e toda a sua equipe.
Nossa ideia é instalar um Bike Stop em cada rota turística que instituímos, através de projeto de lei que foi aprovado na última sessão da Câmara. As rotas turísticas de Cosmópolis foram desenvolvidas em nossas CMS que interligam o município com suas áreas rurais, sendo elas a Rota das Águas Funilenses, a Rota da Ponte de Ferro, a Rota do Quilombo e a Rota da Divina Providência (onde esse protótipo foi instalado).
Os Bike Stops serão sempre instalados próximos a estabelecimentos comerciais e, dessa maneira, além de estimular o empreendedorismo, pois os ciclistas podem consumir nesses locais, oferecemos ao ciclista um ponto de apoio. Além de o visitante ter acesso a ferramentas para fazer manutenção de sua bike, estará em um local onde poderá descansar e comprar algo que precise, como alimentos e água.
O primeiro Bike Stop foi instalado na Rota da Divina Providência, em frente à Umbrella Gastronomia e Eventos. Agradecemos imensamente ao Chef Stein pela disponibilidade, prontidão e aceitação do nosso projeto.
Agradecemos ao esportista e Personal Trainner Alexandre Testa, que compareceu à inauguração, representando nossos ciclistas, testando e endossando o sucesso do protótipo. Não podemos deixar de agradecer a presença e apoio do Vereador Ricardo Guimarães e seu assessor Alan Capato, que entraram com um requerimento solicitando ao Executivo; do Presidente do COMTUR Rogério Bardou Fontana; além do Secretário de Planejamento Urbano Paulo Cesar Lima; e do Leonardo Nemésio, da Comunicação.
Gostaríamos, principalmente, de agradecer o nosso Prefeito Júnior Felisbino, que inaugurou o Bike Stop, que nos apoia e sempre acredita no nosso potencial.

Fotos: Sílvio Alexandre Alves
Texto: Letícia AtmannFrungilo
Facebook: Turismo Cosmópolis