Apesar do curso de estética, Luciana buscou também pelo curso de educação artística

Luciana Andrea Gini é a personagem do “Minha Vida, Uma História” desta semana.
A esteticista, de 43 anos, conta que nasceu na cidade de Ribeirão Bonito – SP e fez o curso de magistério na cidade de Santa Rita do Passo Quatro – SP. “Vim para Cosmópolis na década de 90, juntamente com minha mãe e meu irmão. Aqui, minha mãe, Maria Helena, trabalhou por anos na Nossa Caixa (atual Banco do Brasil) e eu lecionei educação artística por um tempo”.
Apesar de atuar na área de estética, Luciana afirma que, antes de descobrir sua vocação, buscou no curso de educação artística uma forma de utilizar o dom que possui nas mãos. “Me graduei pela Faculdade de São José do Rio Pardo, comecei a lecionar, mas percebi, ao longo dos anos, que não gostava muito do que fazia”, explica.
Para Luciana, lecionar, já em sua época, se mostrava uma tarefa difícil e que, com o tempo, levou a um grande desgaste. “Com pouco tempo aqui em Cosmópolis, adoeci. Felizmente, fui tratada por ótimos médicos em Campinas, e foi neste período que conheci o SENAC, onde fiz o técnico em Estética”.
Logo que tornou-se técnica na área pela qual aderiu grande paixão, Luciana Andrea casou-se e foi morar na capital paulista com seu esposo. Lá, trabalhou na companhia de salões de beleza Jacques Janine. “Passados 9 anos, meu casamento acabou, por isso, pedi as contas no trabalho e voltei para Cosmópolis com meu filho, ainda criança”.
De volta à cidade onde descobriu sua vocação, a esteticista decidiu colocar em prática tudo que aprendeu e viveu em São Paulo –SP. “Iniciei com um espaço na Rua Campinas, que era mais voltado para design de sobrancelhas, depilação e massagem. Com o tempo, consegui alugar o local onde atualmente me encontro. Agora, trabalho com maquiagem e cabelos também”, comenta.
Hoje, 20 anos após ter iniciado sua carreira na área de beleza, Luciana ainda se considera apaixonada pelo que faz. “Amo cuidar. Nasci para cuidar! Trabalhar com isso, principalmente com massagem, envolve muito mais que um corpo físico. É uma troca de energias, na verdade. E, por mais que isso carregue certo peso, é extremamente gratificante. Amo meu trabalho e sempre busco melhorar. Todos os aprendizados que tive cooperaram para isso. Hoje, me considero uma pessoa feliz, mas não satisfeita. Ainda tenho muitos sonhos e estou caminhando para a realização destes sonhos”, conclui.