Theo e seu xodó Zeus

O xodó desta semana é Zeus, o gatinho de Djenefer Nayara de Oliveira Lima, mais conhecida como Theo.
Assim como o apelido de Djenefer, o nome Zeus foi dado pelo amor dela com a mitologia grega. O gatinho, normalmente, se alimenta de ração, mas ele ama comer pão sempre que é permitido.
Theo diz que adotou seu gatinho quando a gata de uma amiga teve filhotes e ofereceu um para ela. Desde então, o amor e o carinho de Theo pelo seu animalzinho cresce cada dia mais.
Zeus foi adotado ainda filhote e cresceu junto com a família, mas, principalmente, com Theo, que sempre cuidou bastante de Zeus e sempre esteve junto do animalzinho.
“Nós sempre assistimos juntos; na verdade, ele acaba dormindo na maioria das vezes. Também brincamos muito com os cadarços aqui de casa. Ele sempre fica bem animado”, conta Theo. Ela diz que o gatinho é como um melhor amigo para ela. Ele a escuta e sempre mia quando há algo de errado, mas, às vezes, mia só por miar mesmo.
Zeus e os outros gatos da casa, a Fiona e o Black, brincam muito com uma pelúcia de cenoura que eles têm. Eles ficam correndo pela casa a tarde toda. “Eles parecem cachorros. Principalmente, o Zeus, que é o mais animado e fica mordendo a pelúcia”, conta.
Zeus é muito especial para Theo. Sempre que ela está em casa, Zeus fica junto e a acompanha.
Quando ele era bem pequeno, ele se escondeu embaixo do sofá e fez todos da casa procurarem por ele o dia inteiro. Depois, voltou como se nada tivesse acontecido.
A família se dá muito bem com o gatinho, que é o ‘filho caçula’.
“Eu o amo demais, não sei expressar em palavras o que sinto por ele”, conclui Theo com muito carinho.