Saiba mais sobre o treinamento pneumático: a inovação em treinamento funcional

A Pneumatic Technology (Keiser) é o que há de mais avançado para treinamento e reabilitação. Com KeiserPneumatic Technology, os músculos permanecem ativos e envolvidos em toda a gama de movimento e velocidades, com carga de choque reduzida para os músculos, tecidos conjuntivos e articulações, o que permite regimes de treino que podem melhorar o desempenho físico de forma não vista com a força tradicional.

SEGURANÇA E ZERO
IMPACTO
O único equipamento que proporciona zero impacto nas articulações por não ter alteração de carga ao longo do exercício. A mais segura resistência para idosos, pacientes em reabilitação e até atletas profissionais, diminuindo o risco de lesão e encurtando o tempo de recuperação.

DIFERENCIAL
Mais do que uma ferramenta motivadora, ele tem um painel de controle, ferramenta fundamental de avaliação e de evolução. Em cada repetição, o usuário consegue mensurar a qualidade e potência de seus movimentos em tempo real, permitindo gerar análises e histórico do treinamento.

Saulo Emanoel Ribeiro dos Santos – Fisiologista do Exercício CREF: 052505 –G/SP Rua Campinas, 534, Centro F. 99185 7960

O PASSADO x FUTURO
O treinamento resistência (força) e velocidade resulta, muitas vezes, em exercícios de alto impacto, com aumento dos riscos de lesão. Apesar dos riscos, por não ter alternativas, este se tornou o método de treinamento mais aceitável. As coisas mudaram quando Keiser introduziu o treinamento de resistência com o sistema pneumático. Este conceito proporciona a capacidade de treinar os seus pacientes em qualquer velocidade e em qualquer resistência, com pouco ou nenhum impacto. Atualmente, apoiada por diversas pesquisas e estudos, treinadores em todo o mundo estão se aproveitando dos benefícios da Potência e expandindo os limites do treinamento de performance.
Principais vantagens dos equipamentos Keiser:
• Zero impacto para os músculos, tendões e articulações;
• Capacidade de recrutar mais fibras musculares, trabalhando a força e a hipertrofia com maior eficiência e eficácia;
• Consumo energético elevado;
• Habilidade de incrementar a resistência a cada 1kg ou a cada 100 gramas;
• Equipamento simples de usar, apto para qualquer tipo de pessoa.