27 garrafas de produtos vendidos como mel são apreendidas pela GM e Vigilância Sanitária

A equipe de fiscalização da Guarda Municipal (GM), juntamente com a equipe de Vigilância Sanitária (VS) da Prefeitura de Cosmópolis, apreenderam 27 garrafas do que o vendedor ambulante alegou ser mel.
O fato ocorreu na manhã de segunda-feira, 08, pela Rua Marcelo Lugli, local onde todos os produtos foram recolhidos e apreendidos por ambas equipes.

De acordo com o Fiscal de Postura do município, os produtos foram apreendidos pelo fato de, além de não conterem Nota Fiscal, se tratarem de alimentos que podem trazer riscos para a saúde do consumidor. “O cosmopolense precisa se atentar aos produtos que compra de vendedores ambulantes, principalmente, quando no que diz respeito a alimentos, pois estes podem prejudicar a sua saúde. Outro problema que pode ocorrer, não afirmando que nesta situação aconteceu isso, mas, o consumidor ainda pode comprar como um produto puro, quando, na verdade, é apenas um melaço”, afirma a equipe de fiscalização.
As 27 garrafas apreendidas com o produto eram de vidro e de diferentes marcas de bebidas alcoólicas, que foram reutilizadas para revenda do mel.

(Talão de Ocorrência da GM)