2ª ECOTUR – Caminhada de Turismo Ecológico

Será uma caminhada para visitar nossas duas grutas, a Gruta da Bépa e a Gruta do Carrapicho

No próximo domingo (22), o Turismo realizará a segunda edição da ECOTUR – Caminhada de Turismo Ecológico. Será uma caminhada para visitar nossas duas grutas, a Gruta da Bépa e a Gruta do Carrapicho.
A concentração será em frente ao Suco do Luiz (a 100 m do trevo do bairro Cidade Alta – Estrada SP133) e a saída está prevista para às 08h, saindo do local com destino à Gruta da Bépa, também conhecida como Gruta Nossa Senhora de Lourdes. O grupo fará uma parada para conhecer a gruta e as suas quedas d’água, que compõem um local de extrema beleza natural. Após essa pausa, os participantes seguirão na trilha até a Gruta do Carrapicho. Nessa parada, os caminhantes terão a oportunidade de conhecer os arredores da famosa gruta.
Durante toda a caminhada, teremos segurança, contaremos com apoio da Guarda Municipal, Bombeiro Civil (GTAPH) e Ambulância.
É recomendável levar repelente, protetor solar, garrafinha de água e utilizar sapatos e roupas adequados para caminhada e/ou atividade física.
Lembrando que a única coisa que se deixa na natureza são suas pegadas e nada se leva dela, apenas fotos e lembranças, para que, dessa forma, a beleza do local seja sempre preservada.
Esse evento é uma realização do Turismo e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio da Secretaria de Saúde, Segurança Pública e Trânsito, Bombeiros Civis de Cosmópolis Firefighters (GTAPH), COMTUR (Conselho de Turismo), Bar do Container e Grupo Pé na Estrada.
IMPORTANTE: O EVENTO SERÁ AUTOMATICAMENTE CANCELADO CASO O DOMINGO AMANHEÇA CHUVOSO OU COM FRIO INTENSO.

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Arte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal
Fotos: Sílvio Alves
Facebook: turismocosmopolis