PM detém dois suspeitos em uma moto no ‘Cidade Alta’

Após tentar fugir da abordagem, um deles foi detido portando porções de maconha

Eles estavam em atitude alarmante quando a Polícia Militar decidiu pela abordagem e iniciaram a fuga

Ainda na noite de sábado, 07, a Polícia Militar (PM)de Cosmópolis também realizou a apreensão de uma certa quantidade de drogas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe estava em patrulhamento na Rua Luiz Strazzacappa, no bairro ‘Cidade Alta’, quando os PMs visualizaram dois indivíduos adentrando a via a pé, em ‘desembalada carreira’.
Segundo os registros, o indivíduo de pele branca, trajando blusa preta e bermuda preta, posteriormente identificado como Operador, subiu em uma motocicleta de modelo Honda/CG 150 Fan, de cor amarela, e o outro indivíduo, também de pele branca, trajando blusa cinza e bermuda cinza, identificado como Desempregado, subiu na garupa da referida motocicleta e os dois tentaram evadir-se do local.
Ambos foram abordados e foi efetuada busca pessoal. Foram encontrados, na mão direita do ‘garupa’, 02 invólucros plásticos contendo substância esverdeada aparentando ser maconha e, no bolso dianteiro esquerdo, foram encontrados 05 invólucros plásticos com substância esverdeada aparentando ser maconha.
Durante a abordagem, ele tentou evadir-se do local, sendo necessário o uso de algemas em ambos, tendo em vista a fundada razão do receio de fuga. Foi solicitado apoio do CGP-3, o qual compareceu ao local, não sendo encontrado mais nada de ilícito.
Após pesquisa da placa da motocicleta, foi constatado o seu último licenciamento no ano de 2017. Partes e motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cosmópolis, sendo apresentada a ocorrência para o plantonista, o qual retransmitiu à Delegada de Plantão, que deliberou a lavratura do TCO de porte de drogas conforme Art. 28 da lei 11343/06. Após as formalidades, as partes foram liberadas. A motocicleta foi levada ao pátio de apreensões.