Trilhas cosmopolenses

Aulas presenciais suspensas até o dia 03 de novembro
Fica mantida a suspensão das atividades escolares presenciais no Município de Cosmópolis em todas as unidades das redes públicas municipal e estadual e na rede privada de ensino locais, até o dia 03 de novembro de 2020. Entre as considerações está “a necessidade constante de conter a disseminação da Covid19, a fim de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde, e especialmente, a continuidade do processo de
ensino, a segurança alimentar e a segurança sanitária dos alunos, dos professores e dos demais profissionais da educação”.

Usinas têm preços baixos de açúcar e álcool se comparados com os preços que chegam ao consumidor final
Fonte: Cepea

Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais no dia 30 de outubro de 2020
Fica decretado Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais no dia 30 de Outubro de 2020 (sexta-feira), em comemoração ao Dia do Funcionário Público. Excetuam-se do disposto neste Decreto os serviços considerados essenciais à população.

Feira Livre em Cosmópolis
Algumas das feiras livres de Cosmópolis já retomaram suas atividades aos sábados, domingos e quintas-feiras. Aos sábados, pela manhã, na Rua Dr. Campos Salles; aos domingos de manhã, na Rua Primeiro de Janeiro; e às quintas, em frente ao Prolar. A Feira do Produtor às sextas e a Feira Noturna às quartas ainda não retornaram.

Campanha de vacinação contra pólio e de multivacinação terá ‘Dia D’ neste sábado
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos vai até o dia 30 de outubro em postos de saúde de todo o país. Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de Covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. Neste sábado (17), a vacinação será reforçada com o dia de mobilização nacional.
Com a campanha nacional de multivacinação, crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação. (Fonte: Agência Brasil).

Cosmópolis avança para a bandeira verde
De acordo com a publicação da Prefeitura de Cosmópolis, o muicípio avançou para a fase verde do Plano São Paulo, onde a flexibilidade do comércio é ainda maior. De acordo com a publicação, os comércios poderão funcionar de segunda à sexta-feira, das 08 horas às 18 horas; e de sábado, das 08 horas às 16 horas; permanecendo fechado aos domingos e feriados.