trilhas cosmopolenses

Consórcio PCJ define tema do Projeto Gota d’água 2021
O tema foi definido no Seminário de Avaliação do Projeto Gota D’água que premiou, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa de Educação Ambiental realizada pela Secretaria de Educação de Cosmópolis, representada pelo vídeo desenvolvido pelos alunos da EMEB Florestan Fernandes. A premiação ocorreu na última sexta-feira, 11, e integrou a grade de eventos do Water Summit, evento digital promovido pelo Consórcio PCJ com o objetivo de capacitar e sensibilizar sobre a temática da água e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Projeto Natal Feliz conclui arrecadações e prepara kits para as famílias necessitadas


Parte da equipe de voluntários juntos dos alimentos arrecadados durante as últimas semanas. Os jovens se uniram para as arrecadações sem qualquer tipo de bandeira, organizaram kits e tiveram o cuidado de obter uma assistente social voluntária no grupo para que as famílias cadastradas pudessem ser visitadas e haver uma relação de prioridades para casos emergenciais. Entregas de cestas básicas, brinquedos e kits de alimentos serão feitas na tarde da véspera deste natal, dia 24.

Água volta a atingir o Paredão de Cosmópolis e moradores comemoram
Registrros do ‘Paredão’ da Usina Ester foram compartilhados nesta semana nas redes sociais dos moradores da cidade como forma de comemoração. Após as chuvas das últimas semanas, a água voltou a alcançar a queda, o que trouxe alívio para muitos moradores de Cosmópolis após uma longa estiagem que assolou toda a região.
Foto de Tuco Morelli