82 profissionais da Polícia Municipal serão imunizados nesta semana

Campanha acontece em Americana, no Batalhão da Polícia Militar

Começou, nesta terça-feira (6), a vacinação de profissionais ativos da segurança pública de Cosmópolis.

A imunização está acontecendo em Americana, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

De acordo com as redes sociais da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, são esperados que 82 profissionais da Polícia Municipal de Cosmópolis sejam imunizados ainda nesta semana, entre os dias 6, 7 e 8 de abril.

 

Campanha centralizada

Em pronunciamento do Governador João Doria, feito no lançamento da campanha de vacinação dos profissionais da segurança pública, “serão vacinados 180 mil profissionais de segurança em todo o Estado de São Paulo. São profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa”.

A campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição de cerca de 180 mil doses de vacina, que foram disponibilizadas aos agentes em mais de 80 unidades da Polícia Militar no Estado. O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes, ter tido a COVID-19 há 30 dias ou menos. Para receber a imunização os profissionais de segurança podem fazer um cadastro prévio pelo site http://vacinaja.sp.gov.br. O registro, porém, não é obrigatório.