Certa vez, houve uma reunião no Céu para a qual os representantes de cada mundo não caído haviam sido convidados. Ali estavam muitos seres celestiais, a música era perfeita, o ar divino deixava todos muito à vontade. De repente, o clima ficou tenso, porque um intruso apareceu na reunião. Ninguém o queria lá. Ele não deveria estar lá, mas se achou no direito de ir.
A Bíblia descreve aquele momento assim: “Chegou o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o Senhor, e no meio deles veio também Satanás. O Senhor perguntou: De onde você vem vindo? Satanás respondeu: Estive dando uma volta pela Terra, passeando por aqui e por ali” (Jó 1:6, 7, NTLH).
O que Satanás estava querendo dizer é que ele havia dominado a Terra e que todos os seus habitantes estavam sob seu governo. O que o inimigo não esperava era o que Deus tinha a dizer: “Você notou o Meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele Me teme e procura não fazer nada que seja errado” (Jó 1:8, NTLH). Em outras palavras, no ambiente terráqueo, dominado pelo pecado, havia um homem que dava alegria a Deus.
O inimigo ainda continua se sentindo o representante do mundo. Contudo, ele conseguiu piorar e muito as coisas por aqui. O pecado está mais aperfeiçoado, e as pessoas estão mais mergulhadas no mal. Porém, assim como Jó, ao nos comprometermos com o caminho da salvação, mesmo em um mundo perdido, poderemos dar alegria ao coração divino.
Como todo pai, o que mais alegra a Deus é ter os filhos por perto. Nenhum pai amoroso fica tranquilo quando os filhos estão longe. O coração de Deus também se alegra quando Seus filhos estão bem espiritualmente.
Às vezes, fico pensando o que Deus falaria a meu respeito caso precisasse confrontar o inimigo. O que você acha que Deus falaria a seu respeito? Não pense em seus pecados agora. Jó também era um pecador, mas a intimidade que ele tinha com o Pai fez dele uma pessoa especial. Ande com Deus e você será lembrado pelo Céu como alguém que tem as características de Jesus. Assim, você deixará Deus muito feliz.

A alegria de Deus
20 de julho de 2018 Caderno de Jesus
Veja Também
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.