A alegria de Deus

Certa vez, houve uma reunião no Céu para a qual os representantes de cada mundo não caído haviam sido convidados. Ali estavam muitos seres celestiais, a música era perfeita, o ar divino deixava todos muito à vontade. De repente, o clima ficou tenso, porque um intruso apareceu na reunião. Ninguém o queria lá. Ele não deveria estar lá, mas se achou no direito de ir.
A Bíblia descreve aquele momento assim: “Chegou o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o Senhor, e no meio deles veio também Satanás. O Senhor perguntou: De onde você vem vindo? Satanás respondeu: Estive dando uma volta pela Terra, passeando por aqui e por ali” (Jó 1:6, 7, NTLH).
O que Satanás estava querendo dizer é que ele havia dominado a Terra e que todos os seus habitantes estavam sob seu governo. O que o inimigo não esperava era o que Deus tinha a dizer: “Você notou o Meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele Me teme e procura não fazer nada que seja errado” (Jó 1:8, NTLH). Em outras palavras, no ambiente terráqueo, dominado pelo pecado, havia um homem que dava alegria a Deus.
O inimigo ainda continua se sentindo o representante do mundo. Contudo, ele conseguiu piorar e muito as coisas por aqui. O pecado está mais aperfeiçoado, e as pessoas estão mais mergulhadas no mal. Porém, assim como Jó, ao nos comprometermos com o caminho da salvação, mesmo em um mundo perdido, poderemos dar alegria ao coração divino.
Como todo pai, o que mais alegra a Deus é ter os filhos por perto. Nenhum pai amoroso fica tranquilo quando os filhos estão longe. O coração de Deus também se alegra quando Seus filhos estão bem espiritualmente.
Às vezes, fico pensando o que Deus falaria a meu respeito caso precisasse confrontar o inimigo. O que você acha que Deus falaria a seu respeito? Não pense em seus pecados agora. Jó também era um pecador, mas a intimidade que ele tinha com o Pai fez dele uma pessoa especial. Ande com Deus e você será lembrado pelo Céu como alguém que tem as características de Jesus. Assim, você deixará Deus muito feliz.