A atitude do Cristão para com as coisas dessa vida

Nunca tantas pessoas debateram, discutiram ou manifestaram suas opiniões acerca da política e dos problemas sociais como nos últimos tempos. Diante das várias notícias de corrupções que nos assombram, várias pessoas, inclusive os cristãos, levantam suas “bandeiras” reivindicando mudanças sociais e políticas, na esperança de mudarem a realidade em que vivemos. Embora tais preocupações e anseios sejam legítimos e tais problemas nos sensibilizem, uma vez que todos nós somos afetados pela situação do nosso país e de nossa cidade, como filhos de Deus, precisamos considerar nossa atitude diante desses fatos, à luz da Sua palavra.
Nos tempos em que o Senhor Jesus exerceu Seu ministério terreno, assim como hoje, muitos dos que O seguiam esperavam que Ele resolvesse os problemas sociais e políticos daquela época, principalmente da nação de Israel. O Messias era esperado como um rei que livraria o povo judeu da dominação do Império Romano e restauraria o governo de Israel. Muitas vezes, o Senhor foi questionado acerca de Seu posicionamento sobre esses assuntos (Mt. 22:16-21; João 18:36; At. 1:6). Mesmo quando queriam proclamá-Lo rei, o Senhor não Se deixou envolver (João 6:15).
O Senhor Jesus jamais manifestou interesse em resolver os problemas sociais ou políticos dos homens, pois Seu reino não pertence a este mundo. Sua ênfase era anunciar a vinda do reino dos céus, exortando a todos que se arrependessem. Deus ama o homem e Se compadece de seus problemas, porém, a solução apresentada por Ele é que busquemos em primeiro lugar o Seu reino e Sua justiça (Mt. 6:33) e não nos envolvamos com negócios dessa vida (2 Tm 2:4). Portanto, de nada adianta nos inflamarmos com essas questões, uma vez que tudo nesta terra passará (Marcos 13:31), para dar lugar ao reino dos céus. Não nos esqueçamos de que a nossa esperança em Cristo não se limita a esta vida (1Co 15:19). Além disso, em Lucas 12:49,5l o Senhor Jesus confirma que não deseja sanar os problemas desta terra, pois o mundo inteiro jaz no maligno (1Jo 5:19).
Ainda em Jeremias 51:9 nos mostra que não há cura para esses males terrenos. O que o Senhor Jesus deseja é salvar e curar cada pessoa, por meio do arrependimento e da fé em Seu nome. Sendo assim, vamos nos acautelar para não perdermos o foco na vinda do reino de nosso Senhor. Isso não significa que não possamos contribuir para o bem comum, pois também somos cidadãos e devemos nos sensibilizar com as angústias sofridas pelas pessoas.
Contudo, aproveitemos essas situações para nos consagrar mais ao Senhor e pregar o evangelho do reino para que mais pessoas possam ter uma viva esperança em Deus. Amados leitores, declaramos que nossa esperança está em Cristo e não no homem ou na política.

Reuniões da Igreja em Cosmópolis
Rua 22 de Abril nº 47 (ao lado do Hotel Vila Nova)
Quinta e Sábado, 19h30; Domingo 9h30