Após enfrentar duas doenças raras, perder a visão e o marido em um trágico acidente, Stephany luta para ver seu filho crescer e arrecadar fundos para seu tratamento
A história de Stephany Vasconcellos Couto (32) é marcada por desafios intensos e resiliência. Técnica em nutrição, foi diagnosticada com leucemia em 2020 e, depois, com neuromielite—seu caso é o sexto registrado no mundo. Para custear o tratamento, ela organiza uma rifa solidária, cujo prêmio é um veículo ou R$ 80 mil. Durante a recuperação, Stephany perdeu temporariamente a audição, a visão e os movimentos. “Eu abria os olhos e não enxergava nada”, relembra.
Após um transplante de medula, iniciou fisioterapia e terapia ocupacional. “Tivemos ajuda de profissionais incríveis”, diz sua mãe. A audição retornou aos poucos, assim como a visão. Em dezembro de 2023, seu marido realizou o sonho de comprar uma moto, mas faleceu em um acidente no dia seguinte. “Foi devastador, mas precisei ser forte pelo nosso filho”, desabafa.
Hoje, Stephany segue lutando para recuperar a visão e ver Joaquim crescer. Para contribuir, basta acessar o link da rifa no Instagram campanha_stephany.