A bem aventurança de viver o impossível

“Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” Marcos 10:27

TEXTO BASE: I Crônicas 13.13 e 14 ”Pelo que Davi não trouxe a arca para si, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. 14 Assim, ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha”.
(Continuação)
Debaixo dessas verdades espirituais o impossível é derramado:
1 – Como honra pessoal
De homem rejeitado e desprezado ele se torna lembrado entre o povo de Israel, como aquele que foi escolhido por Deus.
O mundo pode te rejeitar e até te esquecer, mas Aquele que prometeu vai completar a sua obra.
Isaias 49.14 “Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor Se esqueceu de mim. 15 Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti. “
2 – Tornando nossa familia bendita
A “escolha” de Obede-Edom fez toda a diferença sobre aquela casa. Ele abre mão do passado e de toda herança familiar religiosa e leva para a sua família as Bem Aventuranças.
Js 24.14-15”Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-O com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR. 15 Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”
3 – Com toda sorte de prosperidade
Enquanto muitos servem a religiosidade e se tornam reféns da frustração, Deus nos separou para sermos prósperos em todas as áreas das nossas vidas.
Salmos 35.27 “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo! “
4 – Através do chamado
Deus tira Obede-Edom da “periferia” de Israel, ele estava longe de tudo, menos da presença do Senhor.
O chamado faz dele um homem diferenciado. Quando Davi retira a arca da casa da sua casa, ele segue até a tenda aonde ela ficaria na Cidade de Davi e ali ele é levantado como porteiro e levita. O chamado nos leva até o Santo dos Santos, o chamado nos coloca permanentemente na presença de Deus.
1 Pedro 2.9 ”Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”.

Pastor Rafael Pinheiro