A Bíblia

Na eternidade passada, Deus estava só, habitando nos céus e resolveu criar um complemento para Si. Assim, o Deus Triúno formou o homem do pó da terra (Gn. 1:26). Para transformá-lo em um ser vivo, soprou nele o fôlego de vida, a fim de que Deus e o homem viessem a partilhar do mesmo viver. Em todo esse maravilhoso plano, nem por um momento, Deus deixou o homem só, porque Sua verdadeira intenção é estar constantemente a seu lado e, principalmente, em seu interior.
Para que isso fosse possível, o próprio Criador veio até a Terra, fez-Se homem, deu Sua vida, morrendo numa cruz, e ressuscitou, tornando-Se o Espírito, para poder habitar para sempre no homem, e este expressá-Lo e representar Sua autoridade na terra. O cuidado Divino é tão grande que Ele resolveu também contar toda esta história, chamando alguns homens, de diversas nacionalidades, idades e profissões para escrever cada detalhe desse plano e deixar relatado em livro, por todas as eras, a boa nova, o evangelho. Assim, surgiu a Bíblia.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2Tm 3:16). A origem da Bíblia é Deus. As palavras ali escritas foram sopradas por meio do Espírito de Deus, para dentro e de dentro de seus escritores, por isso, a Bíblia não contém apenas palavras, mas, também, Espírito e vida (Jo 6:63). Por ser um livro especial, ímpar, a Bíblia deve ser lida com oração. Ela fala sobre histórias, leis, promessas, lutas, mas fundamentalmente, trata da vontade de Deus para o homem que Ele criou, levando-o a conhecer o Criador e ter comunhão com Ele, por meio Dele mesmo, a pessoa maravilhosa do Senhor Jesus Cristo.
Conhecer e conviver com o Senhor Jesus é um bem que o homem deve buscar e conquistar por toda a vida, a fim de se tornar vencedor e reinar com Ele para sempre. A Bíblia nos ensina a tocar o Senhor, a falar com Ele, a ouvi-Lo, a obedecê-Lo, a segui-Lo, a buscá-Lo e a ter Nele todo o nosso prazer, nossa alegria e nossa vitória. “Conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém, manifestado no fim dos tempos, por amor de vós” (1 Pedro 1:20). Jesus é o Senhor!

Igreja em Cosmópolis
As reuniões acontecem aos domingos, 9h;
segundas e sábados, 20h.
Rua 22 de Abril nº 47 – J. Planalto