A bondade, grandeza e providência de Deus

Salmo 145, nos versos 14 a 19, encontramos seis grandes promessas de Deus para todos aqueles que aceitam ao Senhor como Deus da sua vida.
Primeiro: Ele nos sustenta ainda que por ventura venhamos a cair, ou seja, Ele nos levanta quando nos sentimos abatidos pelas adversidades da vida.
Segundo: Ele atende a nossa necessidade a Seu tempo, ou seja, Ele é um Deus que provê aquilo que precisamos no tempo e na hora Dele.
Terceiro: Abre a mão e satisfaz os desejos daqueles que procuram andar no Seu caminho, Ele sempre quer o melhor para nós, e há uma disposição Dele em abrir a mão para atender os nossos pedidos.
Quarto: Perto está dos que O invocam. Que coisa maravilhosa, invocar tem o sentido de pedir auxílio, assistência ou recorrer, logo quando isso acontece, Deus estará perto de nós para nos socorrer, nos dias de aflições, angústias, quando tudo parece desabar, clame ao Senhor e Ele estará por perto para te atender ou te auxiliar.
Quinto: Ele cumprirá o desejo dos que O temem. Quantos desejos nós temos, quantas realizações, quantos projetos, quantos sonhos que nós temos, Deus Se revela como o Senhor que tem o interesse em cumprir ao nosso desejo. Deus tem a disposição de nos atender, desde que o nosso pedido trará bênçãos para nós, às vezes, Ele não dá, porque sabe o que é bom ou não. Toda essa disposição de Deus em nosso favor está condicionada em temer ao Senhor, ou seja, obedecê-Lo, reverenciá-Lo, ter a Cristo como Senhor da nossa vida.
Sexto: Ele guarda a todos os que O amam. Que declaração maravilhosa, quando amamos ao Senhor sobre todas as coisas, seremos guardados por Ele, mais que isso, seremos amados por Ele. Que privilégio disponível a nós, então, faça valer todas essas promessas na sua vida, aceite Ele ser o Senhor da sua vida e grandes bênçãos virão sobre você e sua família.

Pastor José Luis Ortiz –
Comunidade Evangélica Agnus Dei em Cosmópolis