A bota inclinada

Há ocasiões na vida em que afundamos no desespero e desanimamos. Ficamos tão sobrecarregadas com os cuidados deste mundo, e escravizadas por eles, que nos esquecemos das consoladoras palavras de Deus: lançar sobre Ele nossas ansiedades, pois Ele cuida de nós.
Em uma terça-feira de manhã, eu me preparava para trabalhar, ainda me recuperando da gripe. Os cuidados do meu mundo jorravam sobre mim com a força de um tsunami e me reduziam a lágrimas de impotência. Preocupações como pilhas de contas a pagar, problemas em família, pressões do trabalho, prestação de contas e exaustão. Sentindo que eu não conseguiria avançar, encostei a cabeça na parede e clamei chorando, com lágrimas silenciosas, diante do meu Pai celestial.
No entanto, eu ainda precisava terminar de me vestir para o trabalho. No closet, guardo as botas, apoiadas por suportes internos que as deixam eretas contra uma parede. Abaixei-me e peguei o par de botas pretas. No espaço deixado pelas botas que eu havia retirado, uma bota marrom, guardada ao lado das botas pretas, inclinou-se por sobre o espaço vago e contra o par seguinte de botas. Assustada, instintivamente empurrei a bota marrom de volta. Assim que empurrei de volta a bota marrom, ela se encostou lentamente contra a bota ao lado.
Então entendi. Deus, em Sua infinita compaixão e amor por mim, havia acabado de me fazer lembrar, vívida, mas gentilmente, que eu devia me apoiar Nele. Ele seria o meu consolo, minha força interior, Aquele que supre todas as minhas necessidades. Uma sensação de paz me inundou. Minha alma transbordou de ações de graça e louvor a Deus.
Amigas, nós servimos ao Todo-Poderoso que, como diz o Salmo 24, é o “Rei da Glória”, “forte e valente”, “valente nas batalhas”, o “Senhor dos Exércitos”. Deus é o nosso Pastor atento, amoroso, que conhece cada uma de nossas necessidades e promete suprir todas, segundo Sua boa vontade.
Jesus diz, em Mateus 6:26: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais do que elas?”
Então, anime-se hoje, tenha fé em Deus e apoie-se Nele.

 

Cynthia Best-Goring
Amor Eterno. Meditação da Mulher
Casa Publicadora Brasileira – CPB