A Casa do Senhor

No salmo 122, o salmista Davi faz uma declaração “Alegrei-me quando me disseram: ‘vamos à casa do Senhor’”.
Ao ler este verso é de se pensar sobre a fonte de alegria do salmista e, ao analisar a vida de Davi, é possível encontrar alguns pontos que, com certeza, poderiam ser motivos de muita alegria.
No duelo contra o gigante Golias, Davi levou a melhor. Enquanto trabalhava no campo, como pastor de ovelhas, lutou até contra animais ferozes, como leão e urso, e conseguiu livrar suas ovelhas da morte. Tanto a vitória sobre o gigante quanto a luta com os violentos animais eram motivos, mais que suficientes para ele se alegrar.
Além disso, Davi era um músico ímpar, pois, na execução de seu instrumento, havia uma unção incrível. Tanto é que, quando Saul ficava atormentado por um espírito mau, Davi, ao dedilhar sua harpa, fazia com que o rei se acalmasse. Este é mais um motivo para ele se alegrar!
Já foram descritos alguns motivos que poderiam levar Davi a declarar a razão da sua alegria. No entanto, ele não usou nenhum deles, pois declarou que a razão da sua alegria era quando alguém o convidava para ir à casa do Senhor, vê-se isto quando ele diz: “Alegrei-me quando me disseram: ‘Vamos à casa do Senhor’”.
E você, meu caro leitor, qual a fonte da sua alegria?
Uns usam o álcool para se alegrar. Outros se alegram com tipos de drogas. Ainda há aqueles que se alegram na vitória do seu time do coração. Mas, estas alegrias são passageiras!
Qual o valor da Casa de Deus para você?
Qual foi a última vez que você foi à Casa de Deus?
O escritor aos Hebreus, no capítulo 10 e versículo 25, diz que não devemos deixar de congregar como é de costume de alguns.
Portanto, façamos como Davi. Temos que ter prazer ao estar na Casa de Deus, nosso Pai, e devemos fazer disso a nossa fonte de alegria.

Pastor Vergílio Rodrigues dos Santos
Igreja Assembleia de Deus – Belém