A casa dos justos permanece firme

“A casa dos justos permanecerá” (Provérbios 12.7b)

Aquele que é instruído na Palavra de Deus e se esforça em praticar tudo conforme Cristo ensinou permanecerá com a casa firme na Rocha, que é Jesus. Suas raízes serão profundas e crescerão em terra fértil. Sua casa não será abalada pelas circunstâncias turbulentas que, no dia a dia, tentam abalar os que creem no Senhor. As tentações virão, mas sua mente estará renovada pelo Espírito Santo, e o seu padrão de comportamento permanecerá íntegro diante de Deus. As portas de seu coração estarão abertas apenas para o que é bom aos olhos do Pai, mas fechadas para as palavras de Satanás.
Sua casa permanece firme, pois sua visão está no Salvador. Ele olha para quem Ele é e para a Sua obra. Agradece e louva-O por tudo que Ele fez, faz e ainda fará. Diz ‘não’ para o pecado e para as coisas que lhe oferecem e que satisfarão apenas seus próprios prazeres. Ele não é dominado pela sua carne, mas é guiado pelo Espírito Santo. Adora o Criador e glorifica o Seu nome em todas as situações. E, ainda que cometa algum erro, se arrepende e corre para Deus, pois entende que Ele é misericordioso e perdoador. Seja como esses que pisam nas pisadas de Jesus e enfrentam as situações, ainda que muito difíceis, por amor a Ele.
Pense: Deus providenciou todos os meios para que possamos ter estabilidade em todas a áreas, como justo estou no caminho para alcançar força para permanecer firme.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã