A dor e a noite passarão

Posso dizer que boa parte do que me coube escrever neste livro foi redigida em um leito de hospital e enquanto me recuperava da cirurgia, já em casa. Nem meu colega autor, o Dr. Julián Melgosa, soube disso na época, pois mantive a informação restrita a um pequeno grupo de amigos e familiares, que oraram muito por mim. De uma hora para outra, fui diagnosticado com o que parecia ser um tumor, um nódulo de dois centímetros que precisava ser removido imediatamente a fim de ser avaliada sua natureza, se maligna ou benigna. Nem preciso dizer que minha vida mudou de repente. Eu, que nunca havia necessitado me submeter a qualquer procedimento médico mais sério, poderia estar com câncer. Internação, bateria de exames e a data da cirurgia foi marcada.
Lá fui eu para a mesa cirúrgica, um pouco tenso, mas confiante de que Deus cuidava de tudo. Não sei quantas horas depois acordei no quarto do hospital com a visita do médico que me tranquilizou com a boa notícia: não se tratava de um tumor. Era apenas um nódulo com nada de malignidade.

Voltei para casa aliviado e grato a Deus, mas sentindo fortes dores pós-operatórias. Na segunda noite após a cirurgia, não consegui dormir um minuto sequer. Senti as dores mais intensas de toda a minha vida, e só minha esposa viu minhas lágrimas de desespero. Mas a dor passou, o dia amanheceu e fui me sentindo melhor a cada dia. Dessa experiência ficará apenas uma cicatriz no lado direito do abdômen. E cada vez que eu olhar para ela até a volta de Jesus, vou me lembrar do cuidado de Deus e dos momentos especiais em que escrevi este livro com oração, pensando em cada leitor que terá contato com o poder da esperança.
Não sei quais são as feridas que a vida impôs a você, mas de uma coisa eu sei: se você segurar firmemente a mão de Deus, essas feridas serão transformadas em cicatriz e a noite dará lugar ao amanhecer. A dor vai passar. A batalha terá fim. Acredite: a esperança existe, ela é poderosa, real e tem nome: Jesus Cristo.

www.esperanca.com.br
Igreja Adventista do 7º Dia