ABL apoia o Projeto “Mentes que Realizam”, da EMEB Cecília Meirelles

A Antibióticos do Brasil (ABL), reforçando a sua política interna de responsabilidade social, proporcionou aos alunos ganhadores do projeto “Mentes que Realizam”, da Escola Cecília Meirelles, uma visita ao Aquário Municipal de São Paulo, por meio da doação do transporte e lanche para as crianças.

O Projeto foi criado pela equipe pedagógica da escola, para os alunos dos 8º e 9º anos, que durante os meses de maio e junho, participaram de uma competição que envolveu atividades pedagógicas e arrecadação de alimentos. A classe vencedora, 9ºB, receberá como prêmio uma visita ao Aquário Municipal de São Paulo no dia 28 de agosto. “Para melhorar o rendimento escolar dos alunos, sugerimos essa gincana e ficamos surpresos e felizes com a dedicação de todos”, explica Luciana Moreira, coordenadora pedagógica da EMEB Cecília Meirelles.

Segundo a coordenadora, a visita ao Aquário Municipal de São Paulo será uma experiência diferente para esses alunos. “Como são jovens carentes, a maioria não teria condições de fazer esse tipo de passeio. Vai ser um dia diferente e muito alegre para eles”, comenta Luciana. Ela ainda disse que os alimentos arrecadados pelos estudantes foram entregues para entidades assistências do município de Cosmópolis.

Para Cintia Franco, gerente de RH da ABL, apoiar a comunidade e principalmente beneficiar a educação do município faz parte da política de responsabilidade social da empresa. “ Poder ajudar um projeto como o da Escola Cecília Meirelles, que estimula o rendimento escolar do aluno, é muito importante para nós. Saber que pudemos proporcionar um dia diferente para esses jovens é muito gratificante”, comenta Cintia.

A classe vencedora receberá como prêmio uma visita ao Aquário Municipal de São Paulo, com ônibus e lanche doados pela ABL