A escolha

“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam” Deuteronômio 30:19

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à Sua voz, e achegando-te a Ele; pois Ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.
Deuteronômio 30.19-20

Sobre cada um de nós repousa a impressionante responsabilidade da escolha.
É parte de termos sido criados à imagem de Deus.
Podemos escolher deixar que Ele aja por intermédio de nós onde quer que nos coloque.
Ou podemos decidir por nossa própria vontade, para nossa conveniência.
A escolha é nossa.
Deus não obriga nenhum de nós contra a nossa vontade.
Deus dá ao homem a capacidade de escolher e responsabiliza cada um de nós por cada um dos nossos atos. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24.15).
Em meio à multidão, precisamos fazer uma escolha decisiva para as nossas vidas, que tem o poder de mudar nossa história e até mesmo a nossa geração. Colocar o Senhor Deus no centro das nossas escolhas é, sem dúvida, a melhor decisão.
Disse Jesus: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não Me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda (João 16.15-16).
Depositando nas mãos de Jesus nossas escolhas e vontades, andaremos dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra e crescendo no conhecimento de Deus (Colossenses 1.10).
E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada (Lucas 10.41-42).
Maria escolheu assentar-se aos pés de Jesus, e ouvir a Sua palavra (Lucas 10.39).

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP