A escolha da família

“O exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra”

Filipenses 2:5-11. “Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus, que, mesmo existindo na forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus algo que deveria ser retido a qualquer custo. Pelo contrário, Ele Se esvaziou, assumindo a forma de Servo, tornando-Se semelhante aos seres humanos. E, reconhecido em figura humana, Ele Se humilhou, tornando-Se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus O exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”.
Estamos vivendo um tempo em que cada família tem duas opções.
Ou ela se une em Jesus Cristo, e são fortalecidas através da intercessão e da Palavra Bíblica diária, ou, teremos uma geração, como aquela que saiu do Egito, através de tantos milagres, mas, viu seus pais morrerem no deserto, por falta de fé e apego às coisas desta terra.
Portanto, é urgente nos unirmos em oração e jejum por todas as famílias, contra as forças que se levantam para trazer desunião, contenda, infidelidade, toda sorte de investidas.
O objetivo do inimigo de Deus é que a família se destrua, e com ela toda a esperança de um instrumento de Deus, para ensinar à próxima geração o amor e a misericórdia de Deus no convívio diário de pessoas, que são o que são, dentro de quatro paredes, e portanto estão na posição que o Espírito Santo precisa, para agir e transformar a cada dia um pouco, e influenciar a cada geração até que Jesus Cristo venha buscar a Sua Igreja, que é formada de famílias, que se unem num só propósito, de abrir mão de si mesmo, como Jesus Cristo fez e nos mandou fazer, e tomar a cada dia a nossa própria cruz, de obediência incondicional a Deus, custe o que custar, em prol de uma geração que fará o mesmo, até que Jesus Cristo venha.

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP