A fonte de todo conhecimento espiritual

Peçam ao Senhor chuva no tempo das últimas chuvas; peçam ao Senhor, que faz as nuvens de chuva e Ele lhes dará chuva abundante e a cada um, a vegetação no campo. Zacarias 10:1

O Espírito do Onipotente está tocando o coração de pessoas, e os que respondem a essa influência se tornam testemunhas de Deus e de Sua verdade. Em muitos lugares, podem ser vistos homens e mulheres consagrados, transmitindo a outros a luz que lhes iluminou o caminho da salvação mediante Cristo. E, enquanto deixam sua luz brilhar, como fizeram os que foram batizados com o Espírito no dia de Pentecostes, recebem mais e mais do poder do Espírito Santo. Assim a Terra é iluminada com a glória de Deus. […]
É certo que no tempo do fim, quando a causa de Deus na Terra estiver prestes a terminar, os sinceros esforços dos consagrados crentes sob a direção do Espírito Santo serão acompanhados por manifestações especiais de favor Divino.
Com a metáfora das chuvas temporã e serôdia, que caem nas terras orientais no tempo da semeadura e da colheita, os profetas hebreus predisseram a concessão de graça espiritual em medida extraordinária à igreja de Deus. O derramamento do Espírito nos dias dos apóstolos foi o começo da primeira chuva, ou temporã, e o resultado foi glorioso. Até o fim dos tempos, a presença do Espírito Santo estará com a verdadeira igreja.
Ao se aproximar, o fim da colheita da Terra, uma concessão especial de graça espiritual é prometida a fim de preparar a igreja para a vinda do Filho do Homem. Esse derramamento do Espírito é comparado à chuva serôdia. É por esse poder adicional que os cristãos devem fazer seus pedidos ao Senhor da seara, “no tempo da chuva serôdia”.
Em resposta, “Jeová que faz [os] relâmpagos […] lhes dará chuvas copiosas” (Zc 10:1, TB). Ele “fará descer […] a chuva temporã e a serôdia” (Jl 2:23, ARA).
Porém, a menos que os membros da igreja de Deus hoje estejam em viva ligação com a Fonte de todo crescimento espiritual, não estarão prontos para o tempo da ceifa. A menos que mantenham suas lâmpadas bem acesas, deixarão de receber a graça adicional em tempos de maior necessidade (Atos dos Apóstolos, p. 35, 36 [54, 55]).

PARA REFLETIR: A chuva serôdia poderia estar caindo sobre outros ao seu redor e deixando você sem nenhuma gota? Qual foi a última vez que você orou pedindo que essa chuva caia sobre sua vida?

CPB mais – © 2022 Casa
Publicadora Brasileira
Meditações Diárias