A hora é chegada

Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a Teu Filho, para que o Filho Te glorifique a Ti. S. João 17:1.

Era de noite quando Jesus pronunciou estas palavras. Uma das noites mais tristes deste mundo. O Mestre reuniu Seus discípulos e, depois de animá-los, fez uma oração intercessória em favor deles.

O texto bíblico diz que “tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora”.
A hora de que? De ser glorificado. Como? Na humilhante morte de cruz.

Desde pequeno, Cristo sabia por que tinha vindo ao mundo. O sentido de Sua missão acompanhou cada ato Seu na Terra. De noite e de dia, Seus olhos se dirigiam ao Calvário. Era lá que um dia teria de oferecer a vida para salvar a humanidade.

Seu instinto de conservação talvez Lhe dissesse que podia abandonar tudo, mas Seu amor por você e por mim era maior do que a vida e a morte. Nada O faria desistir de Sua missão.

O trigo devia cair na terra e morrer, para germinar e produzir muito fruto. E Ele estava disposto a morrer.
Por isso, levantou os olhos ao céu e exclamou: “Pai, é chegada a hora.”

Alguma vez você já pensou que na vida de todos nós um dia chega a hora? Parece um princípio de vida. É na dor que o ser humano se faz forte. É no fogo que o ouro se purifica, é morrendo que realmente se descansa.

Será, porventura, que neste momento você está sentindo que chegou sua hora? As trevas da noite que você vive estão mais escuras do que nunca? Seu Getsêmani parece não ter fim, e lá embaixo seus inimigos o esperam, prontos para destruí-lo?

Não tenha medo. Faça como Jesus. Levante os olhos ao céu e diga: “Pai a hora chegou, glorifica a Teu filho para que também Teu filho Te glorifique.”

Os homens poderão matar seu corpo, mas nunca sua capacidade de sonhar. Poderão enterrá-lo por um ou dois dias, mas no terceiro dia você ressuscitará, renascerá das cinzas, levantar-se-á do fracasso. E seus inimigos entenderão que seu Deus é onipotente.

Não fuja. Não se entregue, não se renda. Se a hora chegou, enfrente-a, e que Deus glorifique Seu filho.

Afinal de contas, Jesus não veio a este mundo somente para nos salvar, não veio somente para nos ensinar a obedecer, veio também nos ensinar como sofrer e como morrer com dignidade. Veio nos ensinar a olhar para além da cruz, para o terceiro dia, para o glorioso dia da ressurreição da vitória e da vida.

Tome o braço poderoso de Jesus e caminhe hoje com Ele.

Alejandro Bullón
A Sós com Jesus – 31/10/96
Igreja Adventista do 7º Dia